COTIDIANO
Mulher dá à luz e em seguida afoga bebê em vaso sanitário no RN
Caso crime de infanticídio seja comprovado a pena prevista é de três a seis anos de prisão. Mulher está internada em hospital em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio Grande do Norte.
Publicado em 28/04/2010 às 16:31
Do in360
Uma mullher de 34 anos está sendo acusada de afogar o próprio filho com apenas alguns minutos de vida. O crime teria acontecido em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste do Rio Grande do Norte.
Segundo o depoimento de familiares à polícia civil, Nívia Maria Gomes, 34 anos, estava grávida e escondia da família. Na terça-feira (27), ela entrou em trabalho de parto e teve o filho trancada no banheiro de casa. Em seguida, a mulher afogou o recém-nascido no vaso sanitário e amarrou dentro de uma sacola de supermercado. Por último, colocou o bebê no guarda-roupa.
Uma das irmãs da acusada disse à polícia que ouviu o choro de uma criança mas não desconfiou. Uma hora após o crime, Nívia foi encaminhada para o hospital porque estava sangrando bastante.
Nívia continua internada no hospital e o quadro dela é estável. Dois policiais fazem a escolta na porta da maternidade. Assim que a mulher receber alta, será ouvida pela pela polícia e depois encaminhada para a casa de custódia de Itaperuna.
Se for comprovado o crime de infanticídio a pena prevista é de três a seis anos de prisão.
Comentários