VIDA URBANA
Bando explode banco em CG
Ação ocorreu na madrugada, quando um grupo de assaltantes em um veículo não identificado, entrou no prédio e explodiu os caixas.
Publicado em 30/10/2012 às 6:00
Bandidos explodiram na madrugada de ontem os caixas eletrônicos de uma agência bancária na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro de Bodocongó em Campina Grande, no Agreste do Estado.
A ação dos criminosos ocorreu por volta das 3h da madrugada, quando um grupo de assaltantes chegou em um veículo não identificado, entrou no prédio e explodiu os caixas do Santander.
Eles fugiram do local com uma quantia em dinheiro não divulgada. Teto do prédio ficou destruído e funcionamento na agência está suspenso.
O supervisor da agência, Pedro Alex, disse que os caixas haviam sido abastecidos na última sexta-feira. Ainda de acordo com ele, o sistema de monitoramento gravou toda a ação dos criminosos.
“Não sabemos quanto foi levado, mas as imagens gravadas serão encaminhadas para Polícia Civil,” falou.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o grupo saiu do local do assalto disparando tiros para o alto. Ainda conforme a PM, grampos e pregos foram espalhados pelo grupo nas proximidades da Escola Técnica Redentorista, Hospital da FAP e residencial Dona Lindú com o objetivo de atrapalhar a ação dos policiais.
Segundo o delegado de Roubos e Furtos, Henry Fábio, a prática de jogar grampos na estrada se tornou comum neste tipo de ação, mas não acredita que o grupo que explodiu uma caixa eletrônico na cidade de Montadas na semana passada tenha ligação com essa nova explosão apenas porque também utilizou grampos para furar os pneus e conter uma possível perseguição.
“Temos equipes investigando o caso para capturar os criminosos”, afirmou Henry Fábio.
De acordo com Sindicato dos Bancários da Paraíba, antes da explosão desta madrugada, tinham sido registradas outras 16 explosões a caixas eletrônicos na Paraíba, sendo a última delas na última quinta-feira, no município de Montadas, no Agreste da Paraíba. No total, foram registradas 44 ocorrências em bancos paraibanos somente em 2012.
Comentários