icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

MP proíbe organizada do Santa em jogo

Membros da torcida Inferno Coral, do Santa, não vão poder acompanhar o jogo em entre Treze e Santa Cruz em Campina.

Publicado em 10/10/2013 às 6:00

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tomou uma decisão em reunião realizada ontem para evitar confrontos entre torcedores na partida entre Treze e Santa Cruz, marcada para domingo, no Estádio Presidente Vargas. E essa medida vai afetar diretamente os torcedores do time pernambucano. Pelo que foi decidido nesta tarde, no encontro que também contou com a participação da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da diretoria do Treze, ficou definido que os membros da torcida Inferno Coral, do Santa, não vão poder acompanhar o jogo.

Segundo o promotor Valberto Lira, procurador do Ministério Público, a Inferno Coral já tem um histórico de confusões, inclusive em Campina Grande, e por esse motivo o órgão pediu que fosse proibido o acesso dessa torcida no confronto do próximo final de semana.

"Nós temos que evitar que uma equipe da Paraíba possa ser penalizada pela CBF. E como existe o histórico negativo apenas com relação a uma torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, nós fizemos a recomendação para que a CBF proíba esta torcida de vir acompanhar o jogo entre Santa Cruz e Treze. O que nós fizemos foi apenas garantir a segurança dos torcedores que forem ao estádio", comentou Valberto Lira, que também é coordenador da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.

COMO VAI SER

Com a determinação de que membros da torcida Inferno Coral não vão poder acompanhar o jogo válido pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar já começou a definir o esquema de atuação que vai colocar em prática no domingo.

Segundo o comandante da PM em Campina Grande, o tenente-coronel Souza Neto, serão realizados bloqueios nos principais acessos à cidade para fiscalizar alguém que queira descumprir a determinação.

"Junto com a Polícia Rodoviária Federal, nós vamos fazer checkpoints nas principais entradas de Campina Grande, tanto vindo de João Pessoa, quanto vindo de Caruaru, e algum torcedor que estiver identificado com material dessa torcida organizada será impedido de ter acesso. Essa é a maneira que nós achamos mais acertada para evitar qualquer tipo de tumulto no domingo durante o jogo", comentou o comandante Souza Neto.

Apesar da proibição com relação aos membros da Inferno Coral, a diretoria do Treze garantiu que serão disponibilizados 500 ingressos para os visitantes, desde que não estejam com nenhum tipo de material que identifique a torcida. Os tricolores ocuparão um setor na arquibancada geral (o mesmo onde a torcida do Fortaleza ficou) e os ingressos serão vendidos durante todo o domingo, mesmo dia do jogo.
(Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp