ESPORTES
MP proíbe organizada do Santa em jogo
Membros da torcida Inferno Coral, do Santa, não vão poder acompanhar o jogo em entre Treze e Santa Cruz em Campina.
Publicado em 10/10/2013 às 6:00
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tomou uma decisão em reunião realizada ontem para evitar confrontos entre torcedores na partida entre Treze e Santa Cruz, marcada para domingo, no Estádio Presidente Vargas. E essa medida vai afetar diretamente os torcedores do time pernambucano. Pelo que foi decidido nesta tarde, no encontro que também contou com a participação da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da diretoria do Treze, ficou definido que os membros da torcida Inferno Coral, do Santa, não vão poder acompanhar o jogo.
Segundo o promotor Valberto Lira, procurador do Ministério Público, a Inferno Coral já tem um histórico de confusões, inclusive em Campina Grande, e por esse motivo o órgão pediu que fosse proibido o acesso dessa torcida no confronto do próximo final de semana.
"Nós temos que evitar que uma equipe da Paraíba possa ser penalizada pela CBF. E como existe o histórico negativo apenas com relação a uma torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, nós fizemos a recomendação para que a CBF proíba esta torcida de vir acompanhar o jogo entre Santa Cruz e Treze. O que nós fizemos foi apenas garantir a segurança dos torcedores que forem ao estádio", comentou Valberto Lira, que também é coordenador da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.
COMO VAI SER
Com a determinação de que membros da torcida Inferno Coral não vão poder acompanhar o jogo válido pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar já começou a definir o esquema de atuação que vai colocar em prática no domingo.
Segundo o comandante da PM em Campina Grande, o tenente-coronel Souza Neto, serão realizados bloqueios nos principais acessos à cidade para fiscalizar alguém que queira descumprir a determinação.
"Junto com a Polícia Rodoviária Federal, nós vamos fazer checkpoints nas principais entradas de Campina Grande, tanto vindo de João Pessoa, quanto vindo de Caruaru, e algum torcedor que estiver identificado com material dessa torcida organizada será impedido de ter acesso. Essa é a maneira que nós achamos mais acertada para evitar qualquer tipo de tumulto no domingo durante o jogo", comentou o comandante Souza Neto.
Apesar da proibição com relação aos membros da Inferno Coral, a diretoria do Treze garantiu que serão disponibilizados 500 ingressos para os visitantes, desde que não estejam com nenhum tipo de material que identifique a torcida. Os tricolores ocuparão um setor na arquibancada geral (o mesmo onde a torcida do Fortaleza ficou) e os ingressos serão vendidos durante todo o domingo, mesmo dia do jogo.
(Do Globoesporte.com)
Comentários