COTIDIANO
Ataque suicida mata dez e deixa mais de 30 feridos no Afeganistão
Ataque foi reivindicado por um porta-voz talibã. Número de mortos e feridos pode aumentar.
Publicado em 26/02/2010 às 7:40
Do G1
Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, após um ataque suicida seguido por um tiroteio em um centro comercial do Centro de Cabul, no Afeganistão, informa a polícia local.
Número de mortos e feridos, entretanto, pode aumentar, informa a polícia.
O ataque começou às 6h30 desta sexta-feira (26) - 23h de quinta, 25, em Brasília -, quando dois suicidas detonaram as bombas que carregam. No momento da detonação, eles estavam próximo a um hotel e a um restaurante, disse o chefe do Departamento de Investigação Policial, Abdul Ghafar Sayedzada.
Segundo Sayedzada, outros dois insurgentes entraram no centro comercial Safi Landmark, que fica ao lado do hotel e é muito frequentado por estrangeiros, e iniciaram um tiroteio contra policiais. Os insurgentes morreram.
O ataque foi reivindicado por um porta-voz talibã, que disse à agência afegã "AIP" que os suicidas tinha como alvo o centro comercial.
Os estabelecimentos atacados ficam junto à praça Ansar, no Centro da cidade, região com várias hospedarias, pequenas lojas e restaurantes.
Cabul, que tem forte presença de tropas estrangeiras, foi palco de vários atentados suicidas e ataques com projéteis contra edifícios importantes nos últimos dois anos. O últim grande ataque aconteceu no dia 18 de janeiro, em ação de comandos talibãs em vários pontos no centro da cidade, causando a morte de 12 pessoas.
Comentários