VIDA URBANA
Concursos vão premiar educadores do Estado
Os contemplados com a premiação receberão um valor correspondente ao 14º e 15° salários. As inscrições seguem até o dia 22.
Publicado em 02/07/2014 às 9:53 | Atualizado em 02/02/2024 às 17:45
As inscrições para os prêmios 'Mestres da Educação' e 'Escola de Valor' seguem até o próximo dia 22. O concurso é voltado para educadores e gestores da rede pública de educação básica do Estado que desenvolveram experiências administrativas e práticas exitosas de ensino e aprendizagem.
Os contemplados com a premiação receberão um valor correspondente ao 14º e 15° salários.
Para participar da edição 2014 dos dois prêmios os interessados devem preencher o formulário disponível no endereço eletrônico (www.mestresdaeducacao.pb.gov.br) e observar os critérios e os documentos comprobatórios e de autoavaliação exigidos. Após a inscrição, os concorrentes têm de 13 a 22 de outubro para encaminhar o material à Secretaria Estadual de Educação (SEE), organizadora do concurso.
As inscrições serão confirmadas no dia 28 de outubro e até 30 de novembro os documentos serão analisados pela Comissão Estadual de Avaliação dos prêmios. Já a divulgação dos vencedores dos prêmios está prevista para o dia 10 de dezembro.
O prêmio “Mestres da Educação” é destinado exclusivamente para professores em efetivo exercício de suas funções e lotados em escolas da rede pública estadual de educação básica.
Conforme a lei 9.879/12, o concurso contemplará todos os professores em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica com o valor correspondente a uma remuneração mensal, a qual percebe, caracterizando o 14º salário.
Já o “Escola de Valor” é aberto exclusivamente para as escolas da rede pública estadual de educação básica. Neste caso, os vencedores receberão o valor correspondente a uma remuneração mensal, ou seja, o 15º salário. Conforme o edital, o principal objetivo desse prêmio é dar visibilidade ao esforço dos profissionais inseridos no ambiente escolar que são mediadores do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
Segundo o edital do concurso, se o professor premiado estiver lotado em escola contemplada com o prêmio Escola de Valor ele receberá também o 15º salário. Os dois prêmios são realizados na Paraíba desde 2011 e, até a edição do ano passado, contemplaram 8.774 professores e mil escolas da rede estadual de ensino. Nesses três anos, o orçamento destinado ao concurso foi de R$ 50.384.418,98.
Comentários