COTIDIANO
PM apreende adolescentes acusados de matar idosos
Garotos têm 16 anos e um deles é foragido do município de Sapé, e o outro é fugitivo do Centro Educacional do Adolescente (CEA).
Publicado em 05/04/2012 às 6:30
Dois adolescentes acusados de praticar homicídios foram apreendidos na manhã de ontem no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Os garotos são apontados como autores do duplo homicídio de idosos que ocorreu na última sexta-feira e vitimou dois idosos. De acordo com o sargento Wandregi Rocha, do Choque, os adolescentes são integrantes da facção criminosa Estados Unidos.
Os dois garotos têm 16 anos e um deles é foragido do município de Sapé, onde praticou latrocínio há dois meses, o outro é fugitivo do Centro Educacional do Adolescente (CEA). A Polícia Militar conseguiu efetuar a apreensão dos garotos após denúncias de moradores e com base em levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência do Comando Geral da PM.
Os adolescente negam a autoria dos homicídios, entretanto a mãe de um deles chegou a afirmar que ‘cabueta tem que morrer’.
“Com essa afirmação ela sentenciou a culpa do filho, porque a idosa foi assassinada por ter presenciado um homicídio praticado pelo irmão desse adolescente apreendido. Ela repassou informações para outras pessoas e por este motivo foi executada,” explicou o sargento Wandregi.
A PM atribui aos adolescentes alguns crimes de homicídio que ocorreram no bairro de Mandacaru, porém a confirmação será feita após investigações. Os garotos foram encaminhados para a Delegacia da Infância e da Juventude.
Os idosos Maria do Socorro dos Santos, de 61 anos e José Pedro da Costa, de 60 anos, foram executados a tiros em suas casas, por queima de arquivo, no bairro de Mandacaru.
Comentários