icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Subindo a serra na Semana Santa

Durante a Semana Santa, a cidade é palco para shows de cantores locais e nacionais que atraem turistas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.

Publicado em 10/03/2013 às 8:00

Faltando pouco menos que 20 dias para a Semana Santa, a cidade de Gravatá, no agreste pernambucano, se prepara para um dos períodos de maior fluxo turístico na região. Distante apenas 80 quilômetros de Recife, a cidade serrana é conhecida por ter um dos climas mais frios do estado – a média anual de 20ºC no verão e 15ºC no inverno.

Com uma infraestrutura hoteleira que oferece opções como resorts e hotéis-fazenda, uma gastronomia diversificada e um intenso comércio moveleiro, Gravatá é um dos principais roteiros da serra pernambucana. Durante a Semana Santa, a cidade é palco para shows de cantores locais e nacionais que atraem turistas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.

Com a proximidade do feriado, o setor hoteleiro começa a se aquecer. A ocupação dos hotéis e pousadas da cidade já registram a marca de 85% da sua capacidade reservada para o período. De acordo com Eduardo Cavalcante, presidente da Associação de Turismo de Gravatá, o número de visitantes na Semana Santa pode chegar a 300 mil, o que representa o quádruplo da população, que é de 75 mil habitantes.

O secretário de turismo, Fernando Resende, destaca que a cidade possui 3.670 leitos, além de 25 mil casas de veraneio. “A ocupação dos nossos hotéis pode chegar a 95%, um número bastante positivo para a cidade. Todos os segmentos saem ganhando com esta superlotação”, ressaltou.

Os hotéis oferecem pacotes especiais, que variam de apartamentos simples aos mais sofisticados, atendendo todos os públicos. Segundo Eduardo Cavalcanti, a maior clientela da cidade, é proveniente da Paraíba, Rio Grande do Norte e demais cidades do interior do Nordeste. “Gravatá tem capacidade e infraestrutura hoteleira e gastronômica suficientes para atender a demanda. Este é um período importante para o município, aumentando a geração de emprego e renda em todos os setores”, afirmou.

SHOWS
A tradicional festa da Semana Santa, realizada anualmente pela casa de show Villa da Serra, já tem atrações definidas. As bandas Asa de Águia, Garota Safada, Musa do Calypso e Gabriel Diniz se apresentam no dia 30 de março, sábado de Aleluia, no Villa da Serra, localizada na BR-232. Os ingressos variam entre R$ 40,00 e R$ 120,00.


ONDE FICAR


O Hotel Fazenda Portal de Gravatá é uma ótima opção para quem deseja conforto e tranquilidade. Além de oferecer o contato com a natureza, o hotel também se preocupa com a preservação do meio ambiente. Algumas das iniciativas adotadas pelo Portal é a reciclagem de lixo e reutilização dos resíduos de cozinha. O hotel dispõe de quadra poliesportiva, restaurante, bar, playground, parque aquático com piscinas térmicas, sauna e fazenda modelo. Para a Semana Santa, o Portal de Gravatá está com pacotes de três dias para família com todas as refeições inclusas. Na programação especial para o feriado, os hóspedes poderão participar de pescarias, montarias, esportes radicais e passeios de charretes. Mais informações no site www.portaldegravata.com.br ou pelo telefone 81-3533.0288.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp