icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cartaxo tem maior bancada na Câmara

Luciano Cartaxo tem recebido apoio inclusive de vereadores que estiveram apoiando Cícero Lucena no primeiro turno.

Publicado em 20/10/2012 às 6:00


A oito dias das eleições, o candidato a prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) tem cooptado apoio de partidos e vereadores eleitos que no primeiro turno das eleições deste ano estavam apoiando o seu concorrente ao segundo turno, Cícero Lucena (PSDB), bem como os ex-apoiadores dos candidatos derrotados Estela Bezerra (PSB) e José Maranhão (PMDB).

Com a adesão, ontem, dos vereadores Bosquinho (DEM) e Sérgio da SAC (PSL), o número de cabos eleitorais de 'luxo' chega a 20, dos 27 que irão formar a Câmara Municipal da capital no próximo ano.

Mesmo tendo apoiado a candidata Estela Bezerra no primeiro turno, Bosquinho justificou que vem sendo pressionado por seus aliados a apoiar Cartaxo, em retribuição ao apoio do prefeito Luciano Agra. “Passei um período na titularidade da vaga na Câmara graças a Agra. Mesmo apoiando Estela, ele não afastou meu pessoal da prefeitura. Apoio se retribui com apoio”, confessou. Já o vereador eleito Lucas de Brito (DEM) segue a orientação do partido e vai se manter neutro. “Não quero ter a minha imagem atrelada nem a Cícero nem a Cartaxo”, disse.

Além de Sérgio da SAC, os dois vereadores eleitos do PTdoB para 2013, pela coligação 'Por Amor a João Pessoa' também abriram dissidência na última quinta-feira. Santino, que recebeu apoio integral do ex-deputado Fabiano Lucena (PSDB), sobrinho de Cícero, resolveu aderir a Cartaxo. Marmuthe, que durante a campanha ofereceu apoio a Cícero e a José Maranhão, seguiu o companheiro de partido e de bancada e também está apoiando Cartaxo.

Do PR, o vereador reeleito João dos Santos também desistiu de apoiar Cícero e foi para Cartaxo. Nas hostes do PTB, os apoios foram anunciados pelos vereadores Tavinho Santos (que concorreu a vice na chapa de Maranhão) e Pedro Coutinho. Do grupo que marchou junto a Maranhão no primeiro turno, o vereador Fernando Milanez (PMDB) foi um dos primeiros a anunciar apoio a Luciano, contrariando a orientação do líder do partido, de manter a neutralidade.

Dos correligionários de Estela (PSB), Cartaxo recebeu apenas a adesão oficial do vereador Bira (PSB), que nutre afinidade com o prefeito Luciano Agra. Da coligação 'Pra Seguir em Frente', pela qual disputou para prefeita no primeiro turno, a debandada foi em massa. O PCdoB foi um dos primeiros a fechar apoio a Cartaxo.

Do PDT, os vereadores Raoni Mendes e Geraldo Amorim mergulharam na campanha do petista. A vereadora Raíssa Lacerda, do PSD que se coligou com o PSB na majoritária, também assumiu apoio a Cartaxo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp