ECONOMIA
Empresa paraibana está na lista das 50 maiores franquias brasileiras de 2018
Empresa foi a 26ª empresa mais bem colocada no ranking de 2018, a segunda entre as que têm sede no Nordeste.
Publicado em 24/01/2019 às 15:08 | Atualizado em 24/01/2019 às 16:32
Uma empresa paraibana está na lista anual das 50 maiores franquias brasileiras, de acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Clube Turismo foi a 26ª empresa mais bem colocada no ranking de 2018 e a segunda entre as que têm sede no Nordeste, sendo que nem constava na lista em 2017 e chegou como a mais bem colocada entre as marcas também estreantes.
Além disso, apenas duas empresas na lista atuam no setor de hotelaria e turismo, colocando a paraibana como a melhor franquia do setor no Brasil. Entre as 50 maiores, apenas duas outras nordestinas estão presentes: uma do Ceará e outra de Pernambuco.
A empresa paraibana foi fundada em 2003, tem mais de 500 unidades franqueadas, incluindo a modalidade home office, em todo o país e em 2017 já tinha sido eleita a ‘Melhor Franquia do Brasil’ na categoria Cultura e Lazer pela 'Pequenas Empresas e Grandes Negócios’.
Mais de 500 franqueados
Fundada em 2003, a marca paraibana possui hoje unidades distribuídas em todo o país nas modalidades Loja, Escritório Home Based e Home Office, e se destaca pela solidez de mercado e estabilidade que oferece para os franqueados. Em 2017, foi eleita a "Melhor Franquia do Brasil" na categoria Cultura e Lazer pela 'Pequenas Empresas e Grandes Negócios’.
A Clube Turismo também é reconhecida como a franquia de turismo que mais cresce no Brasil. Nos últimos dois anos, a marca saltou de 350 unidades para mais de 500 franqueados, num segmento que cresce anualmente próximo de dois dígitos, o de franquias de Hotelaria e Turismo.
“Essa conquista é resultado de um trabalho coletivo de todos que fazem a nossa empresa. Somos a única marca da Paraíba e uma das poucas empresas do Nordeste a figurar numa lista com players gigantes do mercado, como McDonald’s e O Boticário, por exemplo”, diz a CEO e co-fundadora da Clube Turismo, Ana Virgínia Falcão.
Comentários