icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

'Tudo que é investido em comunicação melhora economia', diz Ruy Dantas

Eleições aconteceram no final de abril; solenidade de posse está prevista para o final de maio.

Publicado em 14/05/2019 às 14:33 | Atualizado em 14/05/2019 às 18:36


                                        
                                            'Tudo que é investido em comunicação melhora economia', diz Ruy Dantas
Ruy Dantas. Foto: Acervo Abap

				
					'Tudo que é investido em comunicação melhora economia', diz Ruy Dantas
Ruy Dantas. Foto: Acervo Abap. Ruy Dantas. Foto: Acervo Abap

“Tudo que é investido em comunicação melhora a economia”. Essa é a convicção do publicitário Ruy Dantas, escolhido como presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Paraíba (Abap) para o biênio 2019/2021. Neste período, ele pretende estabelecer um relacionamento com todos os segmentos que compõem a indústria da comunicação de olho nesta perspectiva. Ruy, que também é presidente do ClubCom Group, foi eleito no final de abril e a solenidade de posse está prevista para acontecer nas próximas semanas.

De acordo com Ruy, durante a gestão, o planejamento é divulgar o papel das agências durante toda a transformação que ocorre no mercado. “Temos que mostrar às empresas a importância que é ter uma agência de publicidade pensando no branding, na marca, pensando em como fazer a comunicação do cliente em todas as formas e não só na era digital”, explicou o presidente.

O publicitário também falou do erro cometido atualmente pelas empresas, no que diz respeito às redes sociais. Segundo ele, o resultado dos relatórios emitidos, baseados em likes e curtidas, torna-se contraditório quando se percebe que as marcas “nunca venderam tão pouco”. “Apostaram tudo no digital e deixaram de lado a mídia que tem uma relevância extraordinária: a televisão”, explicou Ruy que ressaltou ser “um crime deixar a televisão fora de algumas estratégias de mídias de comunicação”.

O presidente também pontuou que será trabalhado nos próximos anos o respeito às regras do compliance, que garante a transparência e a integridade na condução dos negócios de uma empresa. Segundo Ruy, no dia da solenidade serão distribuídas cartilhas com as regras, feitas pela Fundação Dom Cabral e assinada por todas as agências filiadas da Abrap.

Além disso, o publicitário afirmou fechar parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para aprimorar estratégias de comunicação. “Vamos fazer cursos, palestras, seminários, encontros para tirar o melhor proveito, porque não são apenas likes e curtidas que vão resolver a vida do cliente”, finalizou o presidente.

Além de Ruy, tomará posse em solenidade, Expedito de Carvalho Junior, da Antares Publicidade, como Diretor de Relações Interassociativas e Eduardo Cury, da Superliga 66, como Diretor Administrativo Financeiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp