POLÍTICA
Cartaxo diz que discussão na base sobre sucessão em JP começa em setembro
Prefeito não quis adiantar nomes do grupo que podem ser indicados para disputa.
Publicado em 02/08/2019 às 14:23 | Atualizado em 02/08/2019 às 18:49
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse nesta sexta-feira (2) que o grupo político liderado por ele vai começar a discutir a sucessão municipal em setembro. A conversa vai ser entre o PV, partido presidido por Cartaxo no estado, e outras siglas. O prefeito não quis adiantar nomes .
Na quinta-feira (1º) Cartaxo recebeu a direção nacional do partido, incluindo o presidente José Luiz Penna. O cenário político para 2020 foi um dos pontos do debate, mas a discussão vai ser aprofundada. “A intenção é que a gente possa conduzir esse processo a partir do mês que vem. Vamos conversar com o partido, com outras lideranças, para que a gente vá pautando esse debate com tranquilidade sem atrapalhar o processo administrativo da cidade”, afirmou o prefeito.
>>Luciano Cartaxo: base robusta na Câmara, mas ninguém para a sucessão
Cartaxo elogiou a direção nacional pela iniciativa de se instalar em João Pessoa durante um dia, disse que a conversa foi boa, mas ressaltou que o processo de escolha de candidatos vai ser feito sem interferência . “A discussão de nomes vai ficar com a autonomia total do município , vamos conduzir com diálogo para pautar esse debate de maneira efetiva”, reforçou.
O nome mais citado entre aliados do prefeito para a sucessão é do secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares. Questionado diretamente sobre isso, Cartaxo desconversou. “O processo agora é de dar sequência a gestão. Temos grandes nomes e na hora oportuna a gente vai apresentar, com muita maturidade”.
Comentários