VIDA URBANA
Radares de velocidade começam a multar em trechos da BR-230 na Paraíba
Equipamentos estão espalhados por cinco cidades do estado.
Publicado em 20/08/2019 às 8:24 | Atualizado em 20/08/2019 às 16:57
A partir desta terça-feira (20), 15 radares de fiscalização eletrônica vão começar a multar veículos acima da velocidade na BR-230 na Paraíba. Os equipamentos, de acordo com o Departamento Nacional de de Infraestrutura de Transportes (Dnit), estão espalhados em trechos das rodovias que passam por cinco cidades: Cabedelo, João Pessoa, Santa Luzia, São Mamede e Patos (Veja a lista completa abaixo).
O funcionamento dos equipamentos acontece por conta de um acordo relacionado a duas ações na Justiça. O Dnit orienta que os motoristas fiquem atentos à velocidade máxima de cada trecho, indicada na sinalização.
Esses equipamentos não foram atingidos pela determinação do presidente Jair Bolsonaro, divulgada no dia 15 de agosto, que determinou a suspensão do uso de radares de velocidade. O despacho teve como alvo os aparelhos móveis. E esses que vão começar a multar são fixos.
Dos 15 radares, cinco estão localizados em trechos da BR-230 na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, e quatro ficam na cidade de Patos, no Sertão. Os demais estão espalhados por três cidades.
Comentários