icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

2º Juizado Especial Cível tem nova sede

TJPB decidiu transferir a sede do juizado, onde tramitam cerca de 7 mil processos, da avenida Floriano Peixoto, para Rua Pedro I.

Publicado em 22/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 08/03/2024 às 17:43

Os campinenses e moradores da região que necessitarem dos serviços do 2º Juizado Especial Cível de Campina Grande deverão buscar atendimento, a partir de hoje, no bairro do São José, e não mais no Centro da cidade. Para descentralizar e agilizar o atendimento ao público, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu transferir a sede do juizado, onde tramitam cerca de 7 mil processos, da avenida Floriano Peixoto para o antigo prédio do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, na rua Pedro I.

A solenidade de inauguração da nova estrutura foi presidida na tarde de ontem pela desembargadora Fátima Bezerra, presidente do TJPB. Segundo ela, a meta do Tribunal é, até o final deste ano, transferir todos os juizados especiais para o prédio, facilitando o acesso da população aos serviços prestados pelo Poder Judiciário.

"A vantagem é que agora teremos melhores instalações, mais amplas e confortáveis. Além disso, pretendemos remover todos os juizados especiais para essa unidade, porque concentrando os juizados especiais, cíveis e criminais em um só local nós facilitamos a vida daqueles que procuram a Justiça para resolver suas pequenas causas", salientou Fátima Bezerra.

Já a juíza titular do 2º juizado, Ivna Mozart, falou sobre a elevada quantidade de processos em tramitação, e disse esperar que as novas instalações permitam aos servidores agilizar o trabalho e reduzir a demanda. "A nova estrutura é um ganho para a população, que agora tem uma unidade mais agradável quando precisar procurar a Justiça. Em contrapartida, o servidor também terá um ambiente muito melhor para trabalhar, e esperamos que isso reflita na nossa produtividade", afirmou Mozart.

Antes de visitar a nova sede do 2º Juizado, Fátima Bezerra esteve no Fórum Afonso Campos e assinou convênio para implantação de um projeto de sustentabilidade na comarca de Campina e inaugurou as novas instalações da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp