VIDA URBANA
Ministros das comunicações dos países do BRICS virão para o Fórum de Internet
Evento mundial acontece entre os dias 10 e 13 de novembro no Centro de Convenções em João Pessoa.
Publicado em 26/10/2015 às 15:46
O Fórum de Governança da Internet (IGF-2015), marcado para acontecer em João Pessoa entre os dias 10 e 13 de novembro, terá as presenças de delegações de ministérios das Comunicações da Índia, China, África do Sul e Rússia, que, junto com o Brasil, com compõem o BRICS - grupo de países em desenvolvimento. A informação foi dada pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, em visita a João Pessoa neste fim de semana.
André Figueiredo veio à Paraíba após participar de uma reunião, na Rússia, entre os ministros das Comunicações dos países que compõem o BRICS. “Nesta reunião, a Paraíba foi pauta devido este evento que será realizado no próximo mês, e todas as delegações confirmaram envio de representantes para o IGF-2015, um Fórum de importância global”, afirmou o ministro.
Durante o final de semana, Figueiredo visitou o Centro de Convenções de João Pessoa, local de realização do evento. Já havia sido confirmada no evento, a presença do Secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.
Profissionais de todo mundo
O Fórum de Governança da Internet (IGF) é um fórum que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O evento irá reunir autoridades e profissionais de todo o mundo em palestras e debates sobre o assunto. a expectativa é que 1.800 pessoas.
O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas no ano de 2006, pelo então secretário-geral, Kofi Annan, e vem sendo realizado anualmente em vários países. Essa é a segunda vez que o evento acontece no Brasil. A primeira foi em 2007, no Rio de Janeiro. Segundo o secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Hartmut Glaser, João Pessoa foi escolhida pela necessidade do evento ser fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília e pelo fato da Paraíba ter um Centro de Convenções de alto nível.
Com mais de 100 workshops temáticos e sessões principais definidos pela ONU, o evento conta com um dia da programação liderada pelo país hospedeiro.
Comentários