icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ministros das comunicações dos países do BRICS virão para o Fórum de Internet

Evento mundial acontece entre os dias 10 e 13 de novembro no Centro de Convenções em João Pessoa.

Publicado em 26/10/2015 às 15:46

O Fórum de Governança da Internet (IGF-2015), marcado para acontecer em João Pessoa entre os dias 10 e 13 de novembro, terá as presenças de delegações de ministérios das Comunicações da Índia, China, África do Sul e Rússia, que, junto com o Brasil, com compõem o BRICS - grupo de países em desenvolvimento. A informação foi dada pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, em visita a João Pessoa neste fim de semana.

André Figueiredo veio à Paraíba após participar de uma reunião, na Rússia, entre os ministros das Comunicações dos países que compõem o BRICS. “Nesta reunião, a Paraíba foi pauta devido este evento que será realizado no próximo mês, e todas as delegações confirmaram envio de representantes para o IGF-2015, um Fórum de importância global”, afirmou o ministro.

Durante o final de semana, Figueiredo visitou o Centro de Convenções de João Pessoa, local de realização do evento. Já havia sido confirmada no evento, a presença do Secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.

Profissionais de todo mundo

O Fórum de Governança da Internet (IGF) é um fórum que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O evento irá reunir autoridades e profissionais de todo o mundo em palestras e debates sobre o assunto. a expectativa é que 1.800 pessoas.

O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas no ano de 2006, pelo então secretário-geral, Kofi Annan, e vem sendo realizado anualmente em vários países. Essa é a segunda vez que o evento acontece no Brasil. A primeira foi em 2007, no Rio de Janeiro. Segundo o secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Hartmut Glaser, João Pessoa foi escolhida pela necessidade do evento ser fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília e pelo fato da Paraíba ter um Centro de Convenções de alto nível.

Com mais de 100 workshops temáticos e sessões principais definidos pela ONU, o evento conta com um dia da programação liderada pelo país hospedeiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp