COTIDIANO
Morte cerebral de pedreiro atropelado por carro com casal é confirmada pelo Hospital de Trauma
No momento do acidente, Walmir Pedro de Brito, de 43 anos, estava indo de bicicleta para o trabalho.
Publicado em 02/01/2020 às 16:09 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:26
Teve morte cerebral, na tarde desta quinta-feira (2), o pedreiro Walmir Pedro de Brito, de 43 anos, que foi atropelado por um carro quando seguia de bicicleta pelo bairro do Quadramares, em João Pessoa. A informação foi dada pela família da vítima e confirmada às 16h26 pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde ele estava internado em estado grave.
Em nota, a Central Estadual de Transplante (CET) da Paraíba prestou solidariedade e agradeceu à família, que fará a doação do fígado e rins do pedreiro. O ranking estadual de receptores do Ministério da Saúde foi consultado, para que fosse feita a retirada e dar início aos procedimentos para implante nos pacientes que receberão os órgãos.
A delegada da Delegacia de Trânsito, Cléa Gomes, disse que com a confirmação da morte, os suspeitos podem responder por homicídio culposo (que é quando não se tem intenção de matar). Antes, eles iriam responder por lesão corporal.
O casal envolvido no acidente chegou a ser encaminhado à Central de Polícia Civil para prestar depoimento, mas foi liberado. Testemunhas afirmaram que o homem estaria conduzindo o carro, mas ao delegado Luiz Gonzaga, a mulher disse que ela era quem estava dirigindo o veículo.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Após a colisão, o casal demora alguns segundos para descer do carro.
Comentários