icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Sudene e Codevasf serão comandadas pelo PSB e PT

Nomeações de Elmo Vaz na Codevasf e de Luiz Gonzaga Paes Landim na Sudene foram publicadas nesta sexta-feira (4) no DOU.

Publicado em 05/05/2012 às 6:30


Depois de perder a presidência da Petrobras, com a saída de José Sérgio Gabrielli, e o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a saída de Afonso Florence, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), conseguiu emplacar um apadrinhado no governo federal. O engenheiro Elmo Vaz, indicado pelo governador, foi nomeado presidente da Codevasf (Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba). O cargo de superintendente da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) será ocupado por Luiz Gonzaga Paes Landim, indicado pelo PSB do Piauí.

As nomeações foram publicadas na edição de ontem do "Diário Oficial da União". Atualmente, Elmo Vaz ocupava a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia.

A Codevasf possui um orçamento bilionário para investir em obras como a perfuração de poços no combate à seca no Nordeste. Há algum tempo, Wagner cobrava do governo mais equilíbrio entre os Estados do Nordeste nos órgãos para a região.

O PSB, partido do governador Eduardo Campos (PE), também brigava pela presidência da Codevasf. O partido havia perdido o cargo em meio a denúncias de irregularidades envolvendo o ministro da Integração, Fernando Bezerra. Em janeiro, Clementino Coelho --irmão do ministro-- teve de deixar a presidência da estatal, após acusações de que Bezerra teria ignorado o decreto antinepotismo ao manter o irmão na estatal durante quase um ano.

Guilherme Oliveira, que ocupou interinamente a Codevasf desde a saída de Clementino Coelho, foi nomeado Diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura.

Ao entregar a presidência da Codevasf ao PT, o Planalto procurou compensar o PSB. A presidente Dilma atendeu ao apelo do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), e acatou duas indicações dele. O chefe de gabinete do governador, José Augusto de Carvalho, ainda foi nomeado diretor de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp