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VIDA URBANA

Coronavírus: Cagepa suspende cortes no fornecimento de água para consumidores inadimplentes

Órgão atendeu ao pedido feito pela Defensoria Pública do Estado.

Publicado em 19/03/2020 às 17:24 | Atualizado em 19/03/2020 às 18:22


                                        
                                            Coronavírus: Cagepa suspende cortes no fornecimento de água para consumidores inadimplentes
Falta de água. Foto: Reprodução

				
					Coronavírus: Cagepa suspende cortes no fornecimento de água para consumidores inadimplentes
Foto: Arquivo/Jornal da Paraíba.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) acolheu a recomendação da Defensoria Pública da Paraíba (DPE) e não vai suspender o fornecimento de água de consumidores inadimplentes, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo órgão nesta quinta-feira (19), que também alertou para que as pessoas tenham consciência e não desperdicem água.

“A Cagepa é extremamente importante neste momento de pandemia, tendo em vista que o fornecimento de água é essencial para a higienização das mãos ser feita regularmente. Portanto, vamos manter nossas equipes de manutenção de prontidão, mas ajustando a dinâmica de atendimento para garantir a proteção dos nossos clientes e de toda a população”, informou o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius.

Na quarta-feira (18), a defensoria emitiu um alerta para o órgão e para as empresas concessionárias de energia elétrica, pedindo que os meios alternativos fossem priorizados considerando, entre outros aspectos, a redução de renda de pessoas autônomas durante o período de isolamento proposto pelas autoridades sanitárias.

A Cagepa informou que mesmo com a suspensão nos cortes, é importante que os inadimplentes façam o pagamento, que pode ser feito por aplicativos de bancos, uma vez que a dívida permanece.

Na quinta-feira, o órgão divulgou que restringiu o atendimento presencial nas unidades aos casos de extrema necessidade. As demais situações devem ser resolvidas por telefone, no número 115, ou pelos canais online, tanto pelo site da Cagepa quanto pelo aplicativo para celulares e tablets.

Pelo aplicativo e pelo site, os clientes podem solicitar serviços como emissão de segunda via de fatura, registro de reclamações, consulta de informações de consumo e acompanhamento de solicitações.

Imagem

Raniery Soares

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