VIDA URBANA
Seis tripulantes de navio atracado no Porto de Cabedelo testam positivo para Covid-19
O grupo será mantido em quarentena e sob monitoramento das equipes de saúde.
Publicado em 29/04/2020 às 8:53 | Atualizado em 29/04/2020 às 13:23
Os seis tripulantes do navio petroleiro que atracou no fim de semana no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O grupo deve ficar em quarentena na embarcação, sob monitoramento de equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso haja piora, eles serão desembarcados para os serviços de saúde
Ainda segundo a assessoria da SES, os outros 20 tripulantes do navio, mas que testaram negativo para Covid-19, também continuarão instalados na embarcação, mas em local distante dos infectados. O navio segue em quarentena, atracado em área isolada no Porto de Cabedelo, seguindo o plano de contingência estabelecido pela Companhia das Docas da Paraíba.
O petroleiro, com 26 tripulantes, foi submetido a testes rápidos nesta segunda-feira (27), realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo, a pedido da Anvisa, após, inicialmente, três deles terem chegado à Paraíba com sintomas gripais. Após os exames, devido a resultados inclusivos, os exames de seis deles foram encaminhados para novos testes no Lancen da Paraíba, que constatou positivo para Covid-19.
O navio petroleiro Stena Premium, que tem bandeira das ilhas Bermudas, saiu da cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte. A embarcação foi notificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes mesmo de atracar no Porto de Cabedelo, devido ao quadro de febre dos tripulantes, segundo informou através de nota a Companhia das Docas.
Comentários