VIDA URBANA
Provas de concursos de CG e Tenório são anuladas após constatação de plágio
Organizadora do certame identificou plágio em questões específicas.
Publicado em 04/11/2020 às 15:41
A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quarta-feira (4), que decidiu anular a prova para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos das prefeituras de Campina Grande e Tenório. A decisão foi tomada após a identificação de plágio praticado por um elaborador da prova de conhecimentos específico. Os processos seletivos foram realizados no domingo (1º).
O plágio foi identificado pela CPCon após a apresentação de recursos por parte de candidatos que concorreram aos certames. Cerca de 80% da prova era plagiada, conforme análise de justificativas dos recursos. A presidente da CPCon, professora Ana Alice Sobreira, informou que uma sindicância está sendo aberta para investigar o caso.
As provas de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentistas foram anuladas. A CPCon também informou que está trabalhando na elaboração de uma nova prova, que deverá ser aplicada ainda este ano, com data a ser definida e divulgada em breve.
Ainda de acordo com a organizadora, o elaborador das questões atestou, mediante assinatura do termo de responsabilidade, que todas as questões presentes da prova eram inéditas. Ele deverá responder legalmente por plágio.
Comentários