COTIDIANO
Bares e restaurantes de JP são notificados por irregularidades durante o Carnaval
Irregularidades mais comuns foram a não utilização de máscaras pelos clientes, e shows com mais três músicos.
Publicado em 17/02/2021 às 17:09 | Atualizado em 17/02/2021 às 19:07
Pelo menos 15 locais que comercializam comidas e bebidas foram notificados por órgãos da Prefeitura de João Pessoa, durante fiscalizações realizadas durante os dias de Carnaval. Na lista estão bares, restaurantes e lanchonetes que estariam promovendo aglomerações, falta de limpeza nos locais de circulação de pessoas, além de irregularidades sanitárias e ambientais.
Ao todo foram visitados 17 estabelecimentos nos bairros Altiplano, Bancários, Bessa, Cabo Branco, Centro, Geisel, Manaíra, Tambaú, Torre e Varadouro. Apenas dois deles, segundo a Prefeitura de João Pessoa, estavam cumprindo os decretos estadual e municipal, com normas para combate ao novo coronavírus.
As irregularidades mais comuns que foram encontradas pelos fiscais das secretarias de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Meio Ambiente, Saúde e Guarda Municipal, foram a não utilização de máscaras pelos clientes, desrespeito ao distanciamento mínimo de 1,5m entre as mesas, além de locais onde estavam acontecendo shows com mais três músicos, o que é proibido por decreto.
Alguns bares, restaurantes e lanchonetes também foram autuados pelo descumprimento do horário de funcionamento das 6h às 23h, estabelecido para o período de Carnaval por força de decreto municipal.
Comentários