icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Governo da Paraíba vai contratar 160 médicos

Contratação vai ser em caráter provisório e emergencial.

Publicado em 01/03/2021 às 20:39 | Atualizado em 02/03/2021 às 6:39


                                        
                                            Governo da Paraíba vai contratar 160 médicos
Belém PA 22 04 2020-O Governo do Pará entregou, nesta quarta-feira (22), em Santarém, oeste paraense, o terceiro Hospital de Campanha para o combate ao novo coronavírus. A estrutura fica no espaço Pérola do Tapajós, com 120 leitos, distribuídos em uma área de 3,6 mil metros quadrados. O governador do Pará, Helder Barbalho participou da cerimônia por videoconferência.O chefe do Executivo Estadual ressaltou que, com o intuito de minimizar o impacto da crise de saúde, ainda na primeira quinzena de março, há mais de 40 dias, o Estado iniciou o processo de isolamento e convencimento da população como estratégia de confinamento social, de redução nas atividades. Segundo ele, o objetivo era que as pessoas pudessem se atentar para uma nova rotina de vida. Foto Secom. Pesquisa com cerca de 2 mil pessoas vai ser feita para acompanhar quem já teve e vai ter Covid-19 no estado Foto: Secom/PA

O Governo da Paraíba vai contratar em caráter provisório e emergencial 160 médicos para atuarem na linha de frente de combate à Covid-19. O edital de seleção foi publicado nesta segunda-feira (1º) e as inscrições vão até a quarta-feira (3). Serão 100 médicos clínicos e 60 intensivistas que deverão reforçar a Rede Estadual de Saúde, principalmente depois do aumento de casos positivos, internações e mortes registrados devido à pandemia.

Devido à urgência que o caso necessita, vai se tratar de uma seleção simplificada, de forma que todo o processo vai durar apenas 10 dias, sendo finalizado no dia 11. As contratações serão imediatas.

A princípio, os médicos serão enviados para trabalhar em nos Centros de Referência para a Covid-19 em Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Piancó. Mas a Secretaria de Estado da Saúde deixa claro que os profissionais, eventualmente, poderão ser realocados para outros municípios a depender da demanda.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do Portal da Cidadania.

“O momento pede agilidade e uma resposta imediata para a abertura de novos leitos, prevista no Plano Estadual de Contingência para o Coronavírus”, afirmou o secretário executivo Daniel Beltrammi.

A pressa na contratação é devido a alta nos casos. Para se ter uma ideia, no balanço desta segunda-feira (1º) foram registradas 30 mortes por causa da Covid-19 e mais 1.144 novos casos confirmados.

Imagem

Phelipe Caldas

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp