COTIDIANO
Operação encontra irregularidades em 64 estabelecimentos durante feriadão em João Pessoa
Operação 'Previna-se' passou por 238 locais da capital paraibana de 26 de março a 3 de abril.
Publicado em 05/04/2021 às 15:12
Órgãos da prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba realizaram a operação 'Previna-se' em 238 estabelecimentos da capital paraibana durante o 'feriadão antecipado', de 26 de março a 3 de abril. Segundo o Procon-JP, 64 locais apresentaram alguma irregularidade.
De acordo com o Procon de João Pessoa, o objetivo da operação foi coibir práticas irregulares conforme o que foi determinado no Plano Novo Normal do Governo da Paraíba e dos últimos decretos municipal e estadual.
Foram fiscalizados 238 estabelecimentos, em 38 bairros de João Pessoa. Segundo a fiscalização, 64 estabelecimentos apresentaram irregularidades como: ausência de barreira de proteção física nos caixas e balcões de atendimento; aglomeração de pessoas e sem distanciamento social; estabelecimentos funcionando na modalidade de retirada no local.
Destes 64 locais irregulares, nove estabelecimentos dos segmentos de lojas de roupas, depósitos de bebidas, conveniências, lanchonetes, academias e lojas de decorações, foram obrigados a encerrarem as suas atividades por
estarem descumprindo os Decretos Estadual 41.120/2021 e Municipal 9.699/2021.
A operação também encerrou uma aglomeração com uso de paredão na última sexta-feira (2), em Mangabeira. Participaram da operação o Procon-PB, Procon-JP, Vigilância Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar.
Comentários