COTIDIANO
Cerca de 40 toneladas de lixo são recolhidas na faixa de areia de João Pessoa em uma semana
Segundo a Emlur, quantidade de resíduos foi encontrada na última semana. Suspeita é de que lixo tenha vindo de outros estados.
Publicado em 24/04/2021 às 10:36 | Atualizado em 24/04/2021 às 10:46
Cerca de 40 toneladas de lixo encontradas na faixa de areia em todo o litoral de João Pessoa foram coletadas pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), na última semana. Pelo menos 40 agentes de limpeza participaram da ação para recolher os resíduos que supostamente vieram de outros estados pelo mar.
Segundo a Emlur, entre os resíduos foram encontrados diversos materiais de plásticos, como brinquedos, utensílios domésticos como panelas e tábuas de carne, além de calçados e de vegetação de mangue.
A limpeza das praias foi intensificada desde o dia 16 de abril, e conta com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que também investiga a origem dos resíduos em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente das cidades do Conde e de Cabedelo.
As equipes fizeram vistorias em desembocadouros de rios e em maceiós, mas a principal suspeita é que o lixo tenha origem a partir das marés altas e as correntes de vento sazonal Nordeste, que trouxeram o lixo para a faixa de areia do litoral da Grande João Pessoa, segundo a Divisão de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa.
Comentários