CULTURA
Músico paraibano Cassiano morre no Rio de Janeiro
Tim Maia foi um dos que imortalizou suas músicas.
Publicado em 07/05/2021 às 21:49 | Atualizado em 08/05/2021 às 9:42


O cantor e compositor paraibano Cassiano, de 77 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (7) no Rio de Janeiro, onde morava. A causa da morte não divulgada. Ele nasceu em Campina Grande e era um dos grandes nomes da música brasileira, autor de músicas que fizeram muito sucesso na voz de nomes como Tim Maia, Alcione, Gilberto Gil, Marisa Monte, Djavan e Ivete Sangalo.
Cassiano estava internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio, desde o final de abril. E, por volta das 16h30, a unidade hospitalar emitiu um boletim médico confirmando o óbito.
O seu primeiro contato com a música se deu porque o seu pai era amigo de Jackson do Pandeiro. Depois, ao se mudar para o Rio de Janeiro, se declarou fã de João Gilberto e logo começou a compor e a cantar.
Apesar de tantos intérpretes para suas músicas, nenhum foi tão marcante como Tim Maia. Foi na sua voz que músicas de Cassiano como "Primavera" e "Eu amo você" foram imortalizadas.
Ele foi o autor também de músicas que se tornaram famosas como "Coleção" e "A lua e eu", ambas tendo virado temas de novelas da Globo na década de 1970.
Comentários