COTIDIANO
Saiba quais plantas podem funcionar como filtros energéticos
Especialistas falam sobre o poder de filtrar energias que as plantas possuem.
Publicado em 30/05/2021 às 12:43 | Atualizado em 31/05/2021 às 9:00


Além de todos os benefícios à saúde física e ao meio ambiente, especialistas explicam que as plantas também podem funcionar como filtros energéticos dentro das casas.
A arquiteta Andréa Araújo, que é especialista em Feng Shui - técnica usada para manter a harmonia interior através do ambiente -, explica que as plantas funcionam como filtros energéticos nas casas, sendo capazes de inibir a entrada de energias negativas, purificando o ambiente com energias positivas.
"As plantas são filtros energéticos. Elas são utilizadas para ativar áreas, inclusive de proteção, com plantas recomendadas pra colocar na porta da casa pra afastar a energia negativa. Elas vibram tão positivo, são tão maravilhosas, que não há energia negativa que resista a positividade que elas trazem", explica.
A partir desta crença, é possível listar algumas plantas que podem funcionar como filtros energéticos. São elas:
- Espadas de São Jorge: Elas funcionam como lanças protetoras. "A crença popular afirma que a planta protege contra o mau olhado, como uma verdadeira lança", explica a especialista.
- 'Comigo Ninguém Pode': Protegem contra o mau olhado.
- Arruda: Absorve a negatividade do ambiente: "Energias positivas e negativas não necessariamente são consideradas mau olhado, mas existem. Contra o mau olhado, a arruda é um filtro poderoso", comenta.

Comentários