COTIDIANO
Habeas corpus de DJ Ivis é rejeitado pelo presidente do STJ
DJ Ivis foi preso no dia 14, após a divulgação de imagens em que ele aparece agredindo a ex-esposa.
Publicado em 19/07/2021 às 16:00
Um habeas corpus em favor de Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi rejeitado pelo ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na sexta-feira (16). DJ Ivis foi preso no dia 14, com base na Lei Maria da Penha, após a divulgação de imagens nas quais ele aparece agredindo a ex-esposa, Pamella Holanda.
>>> Paraibano DJ Ivis é preso no Ceará após agressões contra ex-esposa
>>> Pâmella diz que foi agredida por DJ Ivis porque queria amamentar a filha
O pedido não foi feito no STJ pela defesa do músico, mas por um perito judicial. De acordo com o ministro Humberto Martins, o habeas corpus não traz documentos que demonstrem a real situação do processo.
"Não é possível saber sequer se o STJ é competente para apreciar o pedido, pois não há notícia de que o tribunal de origem tenha examinado as questões ora alegadas", disse o ministro.
O requerente alega que DJ Ivis é primário e famoso, tem bons antecedentes e não iria atentar contra a vítima no curso do processo. Além disso, sustenta que não seria cabível a prisão preventiva em caso de violência doméstica sem o descumprimento de prévia medida protetiva.
Segundo Humberto Martins, a análise do pedido pelo tribunal, neste momento, poderia tumultuar o processo e acabar prejudicando o exercício da defesa pelos advogados constituídos por DJ Ivis.
Prisão de DJ Ivis
DJ Ivis está preso desde a última quarta-feira (14). Na sexta-feira (16), ele foi transferido para o presídio Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Ao chegar na unidade prisional, precisou seguir os procedimentos padrões e teve o cabelo raspado.
Imagem íntima
Em entrevista exclusiva ao Fantástico, Pamella Holanda afirmou que que o ex-marido, DJ Ivis, exibia fotos íntimas dela ao amigo Charles. Ela relatou também que era agredida desde 2020, quando passaram a morar juntos.
Comentários