CONVERSA POLÍTICA
Senadores da Paraíba repercutem escolha de Marcelo Queiroga para ministro da Saúde
Publicado em 15/03/2021 às 22:04 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:09
Por Angélica Nunes
A escolha do cardiologista paraibano Marcelo Queiroga para substituir Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde repercutiu na bancada da Paraíba no Senado. Ele foi escolhido hoje (15) pelo presidente Jair Bolsonaro após a desistência da médica Ludhmila Hajjar. Ele foi escolhido hoje (15) pelo presidente Jair Bolsonaro após a desistência da médica Ludhmila Hajjar.
A senadora Daniella Ribeiro (PP), que é de um partido do Centrão, apontado como responsável por forçar a troca, disse que deseja que ele realize um bom trabalho frente ao ministério e que consiga traçar estratégias importantes e decisivas no combate à pandemia da Covid-19 no país.
“Os meus votos são de boa sorte para Marcelo Queiroga, profissional que conheço há anos e sei de sua competência e compromisso com a saúde. Espero que ele consiga realizar um bom trabalho na pasta que trata do assunto mais urgente que temos no momento, que é a pandemia. Ele chega com um grande desafio, por isso desejo sabedoria na condução desse ministério”, declarou Daniella.
Já o senador Veneziano (PSB), embora milite na oposição ao governo Bolsonaro, também desejou sucesso ao paraibano na condução do Ministério da Saúde.
Colapso
Marcelo Queiroga assume a pasta da Saúde no momento em que o Brasil chega no pior momento da pandemia de Covid. Já são quase 280 mil mortos pela doença.
Além disso, o paraibano terá que administrar o colapso no sistema de saúde e o atraso no cronograma de vacinação contra o novo coronavírus.
Comentários