icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Médico primo de personal trainer do ES acredita em morte por febre amarela

"Já saiu de Vitória com febre e dor no corpo", revela João Vitor Scardini, primo de Patrick Lethieri.  

Publicado em 01/03/2017 às 10:57

Os exames do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) só ficam prontos em um mês, mas para João Vitor Scardini, médico e primo de Patrick Lethieri Schuckert, de 31 anos, o personal trainer morreu mesmo de febre amarela. O óbito ocorreu em João Pessoa, na última na segunda-feira (27). As suspeitas, ele reforça, decorrem do quadro clínico registrado pelo capixaba antes da morte. "O quadro clínico é bastante semelhante com o de febre amarela, bastante sugestivo", afirmou Scardini na manhã desta quarta-feira (1º).

>>> Após morte suspeita de febre amarela, ações de combate a mosquito são reforçadas em JP

"Foi um baque para a gente. Eu estava, inclusive, de plantão no sábado, quando ficamos sabendo que ele foi internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva)", contou. Ainda segundo Scardini, após a internação já começaram as investigações, no próprio hospital, baseado na epidemiologia de febre amarela apresentada no Espírito Santo.

Patrick antes de viajar para João Pessoa, onde ficou na casa de amigos no bairro do Bessa, teria visitado Pedra Azul, região serrana de Vitória, onde acredita-se que tenha contraído o vírus. "Na verdade a gente não tem como precisar exatamente onde e qual mosquito o picou. Mas a gente parte dos dados clínicos, epidemiológicos, período de incubação, e isso leva a gente a entender que foi na região serrana de Vitória. Até por que a gente não tem quadro de febre amarela urbana, só a silvestre", disse o médico e primo de Patrick.

Ainda segundo Scardini, o personal trainer teria saído de Vitória na quinta-feira (23) já apresentando febre. "Na quarta, ele tinha um quadro de dor no corpo, febre, mal-estar, e procurou atendimento médico aqui", revelou.

O corpo de Patrick Lethieri já está em Vitória, onde está sendo velado pela família, e o enterro está programado para às 16h desta quarta-feira (1º). "Indícios, quadro clínico, a sorologia, o que falta [para comprovar] é o exame final, só falta o resultado do SVO [Serviço de Verificação de Óbito]", afirmou Scardini.

A Prefeitura de Vitória aumentou os postos de vacinação nesta quarta-feira (1º), buscando prevenir ao máximo a população da região. Ao todo, agora são cinco pontos na capital do Espírito Santo: na igreja Batista de Jardim da Penha; no Hospital da Polícia Militar (HPM) em Bento Ferreira; nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Maria José Costa Moraes, em São Pedro, e Elzira Vivacqua, em Jardim Camburi; e na Arena Vitória (Álvares Cabral), em Bento Ferreira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp