CONVERSA POLÍTICA
Sindicato dos médicos da PB cobra da prefeitura de Monteiro pagamento de insalubridade e adicional noturno
Publicado em 15/02/2021 às 18:15 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:03
Por LAERTE CERQUEIRA
O Sindicato dos Médicos da Paraíba está cobrando da prefeitura de Monteiro o pagamento, aos profissionais, do adicional de insalubridade em grau máximo (20%) sobre o vencimento básico do servidor, como determina uma lei municipal.
O Simed-PB alerta que o valor já deveria estar sendo pago desde março, quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 na Paraíba, já que os profissionais de saúde estão sofrendo alto risco de contaminação pela doença.
O documento enviado à prefeitura, no último dia 04, com a "fatura", cobra também a implantação do adicional noturno de 50% aos médicos, como determina lei municipal, que garante esse direito aos servidores que trabalham das 22h às 5h.
Mortes
Dede o início da pandemia até esta segunda-feira (15/02), 31 médicos morreram vítima da Covid-19 e vários já foram contaminados. O sindicato pede que o pagamento seja retroativo a março/2020.
Prefeitura
Em contato com o Conversa Política, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena (PL), afirmou que o ofício "ainda não chegou no gabinete". A gestora prometeu se informar sobre os pedidos e assim que tiver conhecimento, emite uma nota.
Assim que a informação for repassada pela prefeitura, atualizamos esta matéria.
Comentários