CONVERSA POLÍTICA
Em momento crítico de enfrentamento à Covid-19, governador da Paraíba se reúne com prefeitos, AL, MPs e TCE
Publicado em 07/03/2021 às 8:30 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:02
POR LAERTE CERQUEIRA
Sistema de saúde sob pressão, principalmente no Litoral e no Sertão, onde a ocupação de leitos chegou a 94%. Crescimento de internações em Campina Grande. Aumento de cidades nas bandeiras amarela e vermelha e perspectiva de uma situação mais crítica.
É diante desse cenário que o governador João Azevêdo (Cidadania) se reúne, neste domingo (07) às 15h, de forma virtual, com os prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e com representantes do Ministérios Públicos da PB e Federal, Assembleia Legislativa da Paraíba e Tribunal de Contas.
O governador deve mostrar que, mesmo com a abertura de leitos feita nas últimas semanas, e com gatilhos ainda para acionar, a situação é de muita preocupação.
Na prática, quer mostrar que a responsabilidade é coletiva e deve, como a apresentação dos números, buscar apoio dos órgãos de controle e da própria Justiça para tomar medidas mais restritivas, mesmo com as resistências.
Campina Grande
Nas redes sociais, o prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima, já mostrou que não está muito satisfeito com a mudança da bandeira da cidade, da amarela para laranja, por causa do aumento da ocupação de leitos.
A bandeira laranja exige, de acordo com plano do governo estadual, medidas mais restritivas, e Bruno já demonstrou resistência em adotá-las, mas disse que vai para o encontro "desarmado". Bruno afirmou que se pronuncia depois da videoconferência. Pelo visto, não será uma conciliação fácil.
Comentários