CONVERSA POLÍTICA
Oposição decide que não vai "esperar" e em 30 dias definirá nome de pré-candidato ao governo da Paraíba
Publicado em 21/06/2021 às 12:41 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:55
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
A oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), enfim, apareceu mais coesa, hoje (21). Num encontro, pela manhã, saiu a foto na qual o grupo mostra que está disposto a encontrar uma liga, uma unidade, para fazer frente ao projeto da gestão atual.
Além dos nomes colocados como possíveis pré-candidatos ao governo, Romero Rodrigues (PSD), e Pedro Cunha Lima (PSDB), estavam presentes deputados estaduais Camila Toscano (PSDB), Cabo Gilberto (PSL), Tovar Correia Lima (PSDB), Wallber Virgulino (Patriota), Anderson Monteiro (PSC) e o pai, ex-deputado Arnaldo Monteiro; os deputados federais Ruy Carneiro (PSDB) e Leo Gadelha (PSC), e os 'virtuais' nomes para o Senado, Pastor Sérgio Queiroz e o radialista Nilvan Ferreira (PTB). Sérgio que é secretário de Modernização do Estado do governo Bolsonaro.
Sobre o encontro, o radialista Nilvan afirmou: "Começamos hoje a aprofundar o processo de unificação do grupo e vamos construir agora a chapa majoritária. Vamos engrenar".
Nas redes sociais, o deputado estadual Wallber Virgulino (Patriota) não fez 'arrodeios', cravou que o nome do grupo para o governador é o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. "Acabamos de deflagrar a Operação fora João - Adeus RC (Ricardo Coutinho) - Tchau Calvário", colocou na postagem.
Ao Conversa Política, Romero Rodrigues (PSD) afirmou que o compromisso desse grupo é está unido para 2022 e naturalmente todo mundo já sinalizou da vontade e desejo de ter uma definição e foi estabelecido uma meta de 30 dias para para definir que é o pré-candidato a governador.
"Nas próximas semanas, vocês vão está vendo aí já a definição para o anuncio desse nome e o compromisso é de unidade, em torno desse debate e desse discurso para o próximo ano", explicou.
>>>Romero quer evitar ‘roteiro de 2018’ e defende antecipar definição sobre candidatura da oposição
Governistas anunciam pacote de obras
No evento, no Centro Administrativo da capital, participaram toda a base aliada de Cícero na CMJP, e uma parte da base de João, na Assembleia.
Em local de destaque, no espaço físico e nas falas, estavam os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP), que travam uma batalha "velada" para conseguir uma vaga na chapa majoritária na reeleição de Azevêdo, como nomes ao Senado. E, ainda, o deputado federal Julian Lemos (PSL), ex-bolsonarista, que se aproximou do governador e espera apoio para a reeleição.
Comentários