VIDA URBANA
Multidão acompanha bloco Picolé de Manga na capital
Regra dos foliões era era fazer a animação tomar conta da avenida que teve a banda Aviões do Forró como principal atração.
Publicado em 22/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:33
Quando o primeiro trio desceu a Via Folia (na avenida Epitácio Pessoa), puxado pelo cantor Lis Albuquerque, uma multidão reverenciou o bloco do Picolé de Manga, em João Pessoa.
Fantasiados ou não, independente da idade, a regra era fazer a animação tomar conta da avenida. Uma das principais atrações da noite foi a banda Aviões do Forró, que atraiu uma imensidão de fãs.
Carminha Rangel, que mora no bairro do Miramar, é daqueles foliões que tira férias só para aproveitar as prévias carnavalescas. “Sou foliã. Gosto muito de Carnaval. Participo de todos os blocos que se aconchegam aqui perto de casa, entre o Posto 99 e a Praça das Muriçocas. É uma sensação inexplicável. Amo muito tudo isso aqui”, enfatizou.
Enquanto isso, João Mercês prefere ver o bloco passar. Ele improvisa um pequeno ponto de churrasquinho no jardim de sua residência. “Vendo churrasco e assim aproveito para ganhar um trocadinho extra”, disse.
Além de Lis Albuquerque e Aviões do Forró, também fizeram a animação dos foliões Ramon Schnayder, Amazan Elétrico, Samba da Elite, Gracinha Teles e Diana Miranda. Com tanta gente animada, o lucro foi certo para Raimunda Soares, que aproveitou a festa para aumentar a renda sem esquecer a fantasia. “Sempre venho trabalhar e aproveito para brincar. Esse bloco mesmo do Picolé de Manga está melhor agora porque saiu do Centro e veio para a avenida (Via Folia)”, elogiou.
Comentários