VIDA URBANA
Morre um dos fundadores do JP
Empresário Humberto Almeida, de 87 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (11), na sua casa, em Campina Grande.
Publicado em 12/01/2013 às 6:00
Um dos fundadores do JORNAL DA PARAÍBA, o empresário Humberto Almeida, de 87 anos, morreu na manhã de ontem, na sua casa, em Campina Grande. Ele sofreu um mal súbito por volta das 11h30. Humberto era o filho mais velho, e o único ainda vivo, do ex-prefeito Elpídio Almeida, e tio do deputado estadual Guilherme Almeida.
O corpo do empresário foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) para autópsia. Material toxicológico e anatopatológico foi coletado e encaminhado para análise em João Pessoa. Segundo informações do Numol, as análises iniciais apontam para morte por causa natural, mas como ele usava um aparelho de marca-passo, a família optou por averiguar com mais precisão o motivo da morte de Humberto Almeida. O coração do empresário estava muito inchado e apresentava várias marcas de ataques cardíacos sucessivos.
Humberto foi um dos fundadores do JORNAL DA PARAÍBA e ex-dono da Cande, empresa que fabricava tubos plásticos e material de encanamento. Também atuou no ramo da agropecuária. Para Guilherme Almeida, o falecimento de Humberto remete à reflexão sobre a missão do ser humano na Terra. “Ele foi um homem atuante, que contribuiu para o desenvolvimento da cidade, sempre com uma visão empreendedora. Com sua morte fica o exemplo que mantém a tradição da nossa família”, disse.
O velório do corpo de Humberto Almeida acontece no Campo Santo Parque da Paz. O enterro será realizado às 10h de hoje, no Cemitério do Monte Santo.
Comentários