icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Presidente da Câmara de São Bento participa de 'forró' em pandemia e MP apura realização da festa

Publicado em 20/05/2020 às 11:50 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:12

Evento foi realizado no último sábado, segundo o MP, e teve sanfoneiro, bebida e pessoas sem máscara. Confira os vídeos

Bebida, sanfoneiro, forró, pessoas sem máscara e muita alegria. Todos esses 'ingredientes' estavam presentes numa festa de aniversário, realizada numa comunidade rural da cidade de São Bento, no Sertão do Estado. Não haveria nenhum problema, caso não estivéssemos em uma pandemia que já provocou a morte de quase 18 mil pessoas no país e 219 paraibanos. E se, ainda, não estivéssemos sob a vigência de um decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas (em festas, por exemplo). O evento, de acordo com o Ministério Público, foi realizado no último sábado (16), no sítio Jenipapo dos Lúcios, e teve inclusive a participação do presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Alexciandro Dantas.

De acordo com o Ministério Público, ele aparece vestido com uma camisa preta nas imagens divulgadas nas redes sociais. Ao tomar conhecimento do caso o promotor Osvaldo Lopes decidiu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), para apurar a realização da festa.

Confira na íntegra a portaria do PIC

No entendimento do MP, pode ter havido na realização da festa durante a pandemia o crime de desobediência ou até mesmo a infração prevista no artigo 268 do Código Penal, que tipifica a prática de "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".

"Nós já temos em São Bento três casos de mortes por Covid-19 e 20 casos confirmados, o que nos preocupa muito. E temos em vigor um decreto estadual e outro municipal que proíbem aglomeração", disse o promotor ao Blog.

O Blog entrou em contato com o vereador Alexciandro Dantas, mas ele disse que no momento estava impossibilitado de falar sobre o assunto. O espaço, claro, continua aberto para um possível posicionamento dele sobre o tema.

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da Câmara de São Bento participa de 'forró' em pandemia e MP apura realização da festa

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp