VIDA URBANA
Motorista que transportava carga roubada de uísque se apresenta
Motorista disse que foi ameaçado pelos suspeitos e obrigado a , deixar a carga no galpão e seguir viagem com o caminhão descarregado.
Publicado em 23/04/2015 às 11:14
O motorista do caminhão que foi apreendido com uma carga de uísque avaliada em R$ 800 mil, fruto de roubos no estado de Pernambuco, se apresentou à delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (23). Conforme o delegado Nélio Carneiro, o motorista teria sido ameaçado pelos suspeitos, deixando a carga no local na madrugada de domingo (19) e seguindo viagem com o caminhão descarregado.
A apreensão foi feita pela Polícia Civil no último dia 21 de abril. O caminhão estava em um galpão localizado às margens da BR-230, entre os municípios de João Pessoa e Cabedelo.
Segundo o delegado Nélio Carneiro, a polícia pernambucana informou que, por estar ocorrendo uma série de roubos de cargas no Estado, fez uma apuração em parceria com a Polícia Civil paraibana e descobriu que uma quadrilha havia interceptado um caminhão numa rodovia de Pernambuco, tendo obrigado o motorista a trazer a carga para um galpão na Paraíba.
Os primeiros levantamentos feitos na carga apreendida mostraram que as garrafas de uísque possuem o número de lote intacto. Com isso, a polícia poderá chegar à identificação do proprietário dos produtos e, consequentemente, à sua origem.
O motorista do caminhão, que ainda não teve o nome divulgado, foi ouvido na Delegacia de Roubos e Furtos.
Relembre o caso
O caminhão foi apreendido na segunda-feira (20) em um galpão localizado às margens da BR-230, entre os municípios de João Pessoa e Cabedelo. Uma carga de uísque avaliada em R$ 800 mil foi apreendida. Além da carga, foram encontrados dois homens no local. Eles foram encaminhados para a delegacia, mas não souberam informar a origem da carga, alegando que estavam sendo pagos para tomar conta do depósito.
A apreensão foi feita pela Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa, que investigava o caso há uma semana.
Comentários