ESPORTES
Ricardo rechaça ser 'professor' e rasga elogios para Álvaro Filho
Campeão olímpico está jogando ao lado de parceiro 22 anos mais novo, mas nega a fama de 'professor' e diz que ambos buscam o mesmo sonho.
Publicado em 18/07/2013 às 6:00
De volta a João Pessoa, após ser medalha de prata da Copa do Mundo da Polônia e ser medalha de ouro do Grand Slam de Gstaad, no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o campeão olímpico Ricardo é só elogios ao seu novo parceiro, Álvaro Filho, paraibano que tem apenas 22 anos e é dezesseis mais novo do que ele. Para o baiano, que está radicado na Paraíba há mais de 15 anos, “a evolução está sendo bem mais rápida do que o esperado”.
"Nem a gente esperava que o êxito viesse de forma tão rápida, tão imediata. E os méritos em boa parte são de Álvaro, que soube superar a pressão muito bem e soube conquistar o seu espaço por méritos próprios", declarou Ricardo, dizendo que o parceiro aguentou a "pressão pública" que recaiu sobre ele.
Ricardo, que está se recuperando de uma lesão no abdômen, tentou ainda tirar a ideia disseminada por alguns de que ele seria uma espécie de “professor” da dupla e mesmo campeão olímpico, com bem mais bagagem que o seu colega, ele se coloca em situação parelha ao parceiro.
"Álvaro está de forma muito competente indo atrás do sonho dele. E eu só estou ao lado dele porque tenho o mesmo sonho", filosofou.
Mas por fim Ricardo reconheceu que Álvaro ainda é jovem e que sua formação vem acontecendo ao longo das disputas do Circuito Mundial.
"Ele está tendo que amadurecer mais rapidamente, ao longo dos jogos. E tudo o que ele já conseguiu é por méritos próprios. Ele é tão focado, que o aprendizado é facilitado", finalizou.
(Do Globoesporte.com)
Comentários