icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero Rodrigues escolhe nomes da equipe de transição

Equipe de transição para a Prefeitura de CG tem dois ex-secretários da gestão Cássio. 

Publicado em 10/11/2012 às 6:00

O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), indicou ontem os nomes dos quatro integrantes da sua Comissão de Transição de governo. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no auditório do Aeroporto João Suassuna.

Romero afirmou que escolheu uma equipe com perfil técnico para fazer um 'diagnóstico' da situação da prefeitura e adiantou que o trabalho começa hoje, quando está prevista a primeira reunião.

Romero escolheu especialistas nas áreas de direito, finanças, previdência e engenharia civil, com dois ex-secretários de governo integrando o 'time'. A equipe será composta pelo advogado José Fernandes Mariz (foi coordenador jurídico da campanha), pelo economista Jacy Fernandes Toscano de Brito (foi secretário de Finanças do Estado na gestão de Cássio), pelo ex-gerente-executivo do INSS Antônio Hermano de Oliveira e pelo engenheiro civil João Batista Queiroz de Carvalho (professor da UFCG).

Romero afirmou que o grupo fará uma 'radiografia' da administração municipal. “Espero que eles consigam trazer de fato pra nós um diagnóstico da real situação da prefeitura.

Precisamos tomar uma série de iniciativas que não podem exceder o dia 1º de janeiro, logo no dia da posse”, disse Romero.

A prioridade será coletar dados sobre a questão financeira e fiscal, além de detalhar a situação das obras em andamento ou paradas. Os nomes que vão integrar o secretariado só serão anunciados em 20 de novembro e, segundo Romero, não há relação entre a indicação da equipe de transição e os futuros secretários. “Não se trata de estar necessariamente na equipe de governo. Podem ou não estar”, ponderou.

Ao todo, a equipe de transição terá oito integrantes. Os indicados por Romero vão trabalhar em conjunto com os representantes da atual administração nomeados na última quinta pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Integram o grupo os secretários Constantino Soares (Administração), Júlio César Cabral (Finanças), Alex Azevedo (Obras) e Fábio Thoma (Procuradoria).

Romero afirmou que ainda não recebeu nenhuma informação da prefeitura sobre a gestão e adiantou que espera fazer o primeiro contato com a equipe de Veneziano já na próxima segunda (12).

“Vamos exigir esse contato imediato com os representantes da prefeitura para saber se a transição vai ser feita apenas por relatório ou se a gente vai ter acesso direto aos números. Por isso seria importante a presença de um auditor do Tribunal de Contas e do Ministério Publico pra abrir as portas se houver alguma dificuldade nesse sentido”, explicou.

Romero já pediu uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para segunda-feira, 12, às 17h30, no Palácio da Redenção, e quer marcar uma reunião com o prefeito Veneziano Vital. “Temos de agir como pessoas civilizadas e buscar o diálogo”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp