MERCADO EM MOVIMENTO
E-commerce brasileiro cresceu 21% em fevereiro
Foram 1,49 bilhão de acessos no mês.
Publicado em 06/04/2021 às 8:52 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:32
O comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de 1,49 bilhão de acessos em fevereiro, número que representa um aumento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A informação aparece no Relatório E-commerce no Brasil, desenvolvido pela Conversion, agência especializada em SEO. O estudo possui frequência mensal e analisa o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil em 15 setores.
Dos segmentos analisados, dez tiveram aumento de mais de 10% no YoY (Year over Year), como Farmácia & Saúde, que cresceu 85,70%, puxado pela venda de medicamentos, Pet, com 78,29%, Comidas & Bebidas, com 53,37%, Casa & Móveis, com 51,89%, Moda, com 36,6%, Educação, com 31,32%, e Eletrônicos e Eletrodomésticos, com 25,77%, reflexo das vendas de televisores, fogões, geladeiras frost free, entre outros.
Os setores de Turismo e Infantil tiveram queda de 23,25% e 10,95%, respectivamente, comparado ao ano anterior. No comparativo mensal com janeiro, todos os setores recuaram.
O segmento de Farmácia & Saúde liderou o ranking de setores com maior crescimento (+86%) no pós-pandemia (fevereiro/21 vs. fevereiro/20) e também no comparativo anual.
Comentários