MERCADO EM MOVIMENTO
Novidade em dose dupla
McDonald’s apresenta novo vídeo com Phellyx, influenciador e ex-funcionário da rede, e inova em tour virtual pelo restaurante.
Publicado em 12/05/2021 às 8:25 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:32
A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s que opera na América Latina e Caribe, acaba de lançar no Brasil duas iniciativas nas redes sociais.
Um vídeo para mostrar e reforçar ao público as medidas adicionais de proteção e higiene que foram adotadas em suas unidades desde o início da pandemia e também um pioneiro e imersivo Portas Abertas Virtual.
O famoso e exclusivo programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes para que conheçam todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia, agora ganhou uma versão online que traz todos os detalhes da versão presencial.
Para contar as novidades, o Méqui traz de volta o Phellyx, ator, influenciador e ex-funcionário, que mostra o que mudou nos restaurantes e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros.
A sequência apresenta os cuidados que fazem parte do programa McProtegidos, estabelecidos para atender a todos de forma confiável seja qual for o canal escolhido pelo consumidor.
O conteúdo termina com um convite do influencer para a inédita visita virtual guiada.
Este último vídeo vem como uma iniciativa pioneira no setor para reforçar a transparência da companhia e marca o lançamento da primeira edição digital do Portas Abertas, cuja versão presencial já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas das unidades brasileiras.
Com as visitas presenciais suspensas desde o início da pandemia, a empresa encontrou uma maneira inovadora para proporcionar uma experiência imersiva, em que durante o percurso, em um formato 360, a audiência pode direcionar a câmera para o que deseja ver.
A partir dos comandos do próprio mouse, o espectador pode navegar pelos detalhes do salão e da cozinha do restaurante, enquanto ouve quais são os procedimentos que fazem dos rígidos protocolos do McDonald’s uma referência em segurança do alimento.
David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, comenta que os vídeos dão continuidade ao esforço da empresa em ter uma comunicação relevante e transparente com todos os seus públicos, principalmente nesse momento em que as pessoas precisam ainda mais de cuidado e informação.
“Desde o início da pandemia, a companhia agiu rapidamente para se adequar à realidade imposta.
Também implantamos o programa McProtegidos, que reforçou nossos já rígidos protocolos de segurança, qualidade e limpeza.
E agora, damos mais um passo adiante na relação tão próxima que mantemos com nosso público, usando a tecnologia para permitir que sigam acompanhando todos os nossos esforços e cuidados por trás do balcão relacionados à segurança alimentar e bem-estar dos funcionários, para entregar a melhor experiência aos milhões de clientes que nos elegem diariamente para suas refeições”, afirma o executivo.
McProtegidos
As diversas medidas adicionais de segurança que a Arcos Dorados implementou em seus restaurantes desde o início da pandemia fazem parte do programa McProtegidos.
A iniciativa tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social e destaca as medidas de higiene que foram reforçadas pela companhia visando um ambiente ainda mais seguro.
As unidades receberam placas de acrílico nos balcões e no Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de orientação nas filas, reforço nos procedimentos de higiene e limpeza de instalações e equipamentos.
Além disso, o uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras de proteção e luvas.
A ação também engloba o cumprimento das determinações normativas de cada estado, como horários específicos, lotação máxima dos restaurantes, medição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.
Comentários