icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Novidade em dose dupla

McDonald’s apresenta novo vídeo com Phellyx, influenciador e ex-funcionário da rede, e inova em tour virtual pelo restaurante.

Publicado em 12/05/2021 às 8:25 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:32


				
					Novidade em dose dupla
Phellyx, ator, influenciador e ex-funcionário do McDonald’sFoto: Divulgação.

A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s que opera na América Latina e Caribe, acaba de lançar no Brasil duas iniciativas nas redes sociais.

Um vídeo para mostrar e reforçar ao público as medidas adicionais de proteção e higiene que foram adotadas em suas unidades desde o início da pandemia e também um pioneiro e imersivo Portas Abertas Virtual.

O famoso e exclusivo programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes para que conheçam todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia, agora ganhou uma versão online que traz todos os detalhes da versão presencial.

Para contar as novidades, o Méqui traz de volta o Phellyx, ator, influenciador e ex-funcionário, que mostra o que mudou nos restaurantes e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros.

A sequência apresenta os cuidados que fazem parte do programa McProtegidos, estabelecidos para atender a todos de forma confiável seja qual for o canal escolhido pelo consumidor.

 O conteúdo termina com um convite do influencer para a inédita visita virtual guiada.

Este último vídeo vem como uma iniciativa pioneira no setor para reforçar a transparência da companhia e marca o lançamento da primeira edição digital do Portas Abertas, cuja versão presencial já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas das unidades brasileiras.

Com as visitas presenciais suspensas desde o início da pandemia, a empresa encontrou uma maneira inovadora para proporcionar uma experiência imersiva, em que durante o percurso, em um formato 360, a audiência pode direcionar a câmera para o que deseja ver.

A partir dos comandos do próprio mouse, o espectador pode navegar pelos detalhes do salão e da cozinha do restaurante, enquanto ouve quais são os procedimentos que fazem dos rígidos protocolos do McDonald’s uma referência em segurança do alimento.

David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, comenta que os vídeos dão continuidade ao esforço da empresa em ter uma comunicação relevante e transparente com todos os seus públicos, principalmente nesse momento em que as pessoas precisam ainda mais de cuidado e informação.

“Desde o início da pandemia, a companhia agiu rapidamente para se adequar à realidade imposta.

Também implantamos o programa McProtegidos, que reforçou nossos já rígidos protocolos de segurança, qualidade e limpeza.

E agora, damos mais um passo adiante na relação tão próxima que mantemos com nosso público, usando a tecnologia para permitir que sigam acompanhando todos os nossos esforços e cuidados por trás do balcão relacionados à segurança alimentar e bem-estar dos funcionários, para entregar a melhor experiência aos milhões de clientes que nos elegem diariamente para suas refeições”, afirma o executivo.

McProtegidos

As diversas medidas adicionais de segurança que a Arcos Dorados implementou em seus restaurantes desde o início da pandemia fazem parte do programa McProtegidos.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social e destaca as medidas de higiene que foram reforçadas pela companhia visando um ambiente ainda mais seguro.

As unidades receberam placas de acrílico nos balcões e no Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de orientação nas filas, reforço nos procedimentos de higiene e limpeza de instalações e equipamentos.

Além disso, o uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras de proteção e luvas.

A ação também engloba o cumprimento das determinações normativas de cada estado, como horários específicos, lotação máxima dos restaurantes, medição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp