ESPORTES
Com apenas uma vitória em seis jogos, returno do Botafogo-PB na Série C preocupa
Belo não vence há quatro partidas na Terceirona, o que deixou o time fora do G-4 do Grupo A depois de oito rodadas
Publicado em 07/09/2021 às 15:17 | Atualizado em 07/09/2021 às 18:05
Não está nada fácil o returno da Série C do Campeonato Brasileiro para o Botafogo-PB. Em seis jogos disputados, o time venceu apenas uma vez, perdendo outra e acumulando quatro empates. Os resultados aquém do esperado fez o Belo deixar o G-4 do Grupo A, quebrando uma sequência de oito rodadas consecutivas entre os quatro primeiros colocados. Pensando em recuperar a rota, o técnico Gerson Gusmão espera ter o elenco pronto para uma missão indigesta no domingo: derrotar o líder Manaus na capital do Amazonas.
O returno da Série C começou na 10ª rodada, quando o Botafogo-PB empatou fora de casa com o Ferroviário em 0 a 0. Depois disso teve a vitória sobre o Paysandu por 2 a 1 no Almeidão. Desde então, teve a derrota em casa para o Floresta por 2 a 1, além de outros três empates: 1 a 1 com o Volta Redonda no Rio de Janeiro, 0 a 0 com o Altos no Piauí, e o mais recentemente empate em 1 a 1 com o Tombense em João Pessoa.
Para se ter uma ideia de comparação, o primeiro turno do Botafogo-PB na Série C foi o melhor do Grupo A. O time somou 15 pontos em nove jogos, a mesma pontuação do Ferroviário, mas o Belo levou a vantagem por ter um saldo de gols melhor que o da equipe cearense.
O resultado de 1 a 1 do último domingo com o Tombense foi para lá de frustrante. Afinal, o Belo vencia o jogo até os 48 minutos, quando Manoel deixou tudo igual. Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai desafiar o Manaus fora de casa. O Gavião, do técnico Evaristo Piza, é o líder do Grupo A com 24 pontos, dois a mais que o Alvinegro da Estrela Vermelha. Por causa disso, o treinador Gerson Gusmão espera a sua equipe 100% ligada para derrotar os donos da casa.
“Nós sabíamos que enfrentaríamos dois adversários diretos e precisávamos vencer. Deixamos escapar a vitória no final, então temos que vencer o Manaus fora de casa. A gente sabe da dificuldade, fora de casa, contra uma equipe que está numa crescente. Mas eu acho que se jogarmos como jogamos contra o Tombense, temos grandes chances de vencer”, disse Gerson.
Apesar do mau momento na questão dos resultados, o Botafogo-PB teve um bom desempenho diante do Tombense, fato que deixou o treinador mais aliviado. Além disso, faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Belo só depende de si para se classificar para a fase seguinte. E para não depender de outros resultados, a volta ao G-4 pode acontecer já no próximo domingo, caso os botafoguenses vençam os manauaras no Estádio da Colina, em Manaus. É justamente essa conta que Gerson está projetando.
“A nossa conta é a seguinte: vencer o adversário para voltar ao G-4. É uma conta simples, pois apenas dois pontos nos separam do Manaus, que é líder do grupo”, declarou.
Manaus e Botafogo-PB se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Manaus. O Belo pode até voltar a assumir a liderança em caso de vitória, isso, é claro, dependendo de outros resultados. Contudo, para o atual momento, voltar a vencer é que é o mais importante.
Comentários