CULTURA
Espetáculo teatral leva estética das HQs ao palco do Lima Penante
Apresentação será, nesta quinta-feria (20), a partir das 20h, no Teatro Lima Penante, em João Pessoa. Espetáculo integra a programação da II Mostra de Teatro de Grupo.
Publicado em 20/05/2010 às 9:17
Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba
Uma mistura do silêncio do teatro de Samuel Beckett com uma estética de personagens de história em quadrinho (HQ) dão o tom do espetáculo Lesados, da companhia cearense, Bagaceira. A apresentação será nesta quinta-feria (20) a partir das 20h, no Teatro Lima Penante, em João Pessoa.
Quer mais opções de lazer? Acesse a Agenda Cultural do Paraíba1
O grupo, que completou dez anos este mês, é um dos mais importantes da cena nordestina contemporânea e é a grande atração da II Mostra de Teatro de Grupo, promivido pelo Ser Tão Teatro, com patrocínio do programa BNB de Cultura.
A apresentação será a partir das 20h, no Teatro Lima Penante, em João Pessoa.
Com óculos em que são desenhados olhos bem expressivos, como se fossem máscaras, os personagens parecem saídos de páginas de revistas em quadrinhos. Uma das razões desse diálogo entre as duas artes se dá por conta de que Yuri Yamamoto, diretor deste espetáculo e também ator da companhia, é também desenhista.
O texto é de autoria de Rafael Martins. O dramaturgo também integra o elenco fixo da companhia, embora nenhum dos dois esteja em cena em Lesados, que leva ao palco Rogério Mesquita, Ricardo Tabosa, Démick Lopes e Tatiana Amorim.
O que acontece na vida destes quatro personagens? A rigor, nada. E é esse vazio que se investiga nesta montagem experimental povoada de silêncios.
Comentários