ESPORTES
Após temporada espetacular do Sousa, Aldeone Abrantes projeta metas ambiciosas para 2022
Dirigente afirmou que planejamento para o próximo ano será feito com cautela, e quer time ainda mais forte, para brigar por acesso na Série D e por título paraibano.
Publicado em 28/11/2021 às 12:29
Sem dúvidas a temporada 2021 será inesquecível para o torcedor do Sousa, que foi vice-campeão estadual, fez uma campanha regular na Série D, e finalizou o ano com a classificação para a Copa do Nordeste de 2022, conseguindo uma campanha impecável na fase classificatória da competição. Com um ano com calendário cheio pela frente, o presidente do Alviverde, Aldeone Abrantes, projetou metas ambiciosas e afirmou que quer brigar novamente o título estadual, além do acesso para a Série C.
O Sousa nos últimos anos vem despontando como uma das principais forças do futebol do estado. Mesmo em anos com menores investimentos, o clube consegue se sobressair e montar equipes competitivas, alcançando voos altos nas competições em que disputa, o que aconteceu este ano de 2021.
O Dinossauro teve uma campanha invejável no estadual, perdendo apenas duas partidas, uma na estreia, para o Botafogo-PB, por 1 a 0, e a partida de ida da final, contra o Campinense, também por 1 a 0, caminhada que rendeu a equipe sertaneja o vice-campeonato paraibano. Na Série D a briga por uma das vagas na segunda fase foi boa, mas em um grupo difícil, considerado o “da morte”, onde três equipes conseguiram o acesso, o Sousa ficou na quinta colocação.
Encerrando a temporada de forma espetacular o Alviverde despachou ASA, Confiança e ABC na pré-Copa do Nordeste e se garantiu na fase de grupos da competição em 2022. Aldeone Abrantes, mandatário do clube, avaliou a temporada, afirmando que foi um presente para o torcedor, pelos 30 anos da agremiação.
"Acho que fizemos um dos melhores anos da história do Sousa, justamente no ano em que o clube completou 30 anos, uma data muito importante e a gente precisava dar um presente ao nosso torcedor. Fizemos um grande ano, começamos desacreditados, o plantel começou e terminou o ano com 60% de atletas oriundos da base do Sousa, terminamos com a comissão técnica oriunda da base", disse Aldeone.
Com a conquista da vaga na Copa do Nordeste de 2022, o Sousa agora terá uma soma de aproximadamente R$ 1,2 milhão em cotas da competição regional e da Copa do Brasil. Quantia que, segundo Aldeone Abrantes, fará toda a diferença, porém apesar de ter todo esse montante disponível, os gastos aumentarão, e planejar será preciso.
"As despesas aumentarão, temos que contratar jogadores qualificados, temos que valorizar os que já estão aqui. Nessa projeção entre receita e despesa temos que estudar bem, como fizemos esse ano. Estamos terminando a temporada com todas as obrigações em dia e isso é fruto de um planejamento. Aqui não pagamos salários astronômicos a ninguém, mas pagamos em dia. Aqui no Sousa o mês só tem 30 dias", explicou.
Para o próximo ano os planos seguem ambiciosos. Depois de bater na trave no estadual deste ano, uma das principais metas para o ano seguinte é a conquista do tricampeonato no estadual, além do acesso para a Série C, no segundo semestre de 2022. Segundo Aldeone, no próximo ano o Dinossauro virá ainda mais forte.
"Vamos traçar metas para 2022, principalmente brigar mais uma vez pelo título estadual e vamos buscar o nosso acesso para a Série C. Esse ano chegamos perto de nos classificar, vencemos os três clubes que subiram do nosso grupo, mas tenho certeza que o Sousa virá mais forte", finalizou.
Até o momento o clube anunciou a renovação com oito atletas que atuaram no time neste ano de 2021, são eles: o goleiro Ricardo, o lateral-direito André Victor, os zagueiros Marcelo Duarte e Adriano Seixas, o volante Romeu e os meias Juninho, Daniel Costa e Keyllo. A única contratação confirmada foi a do atacante Piauí. O técnico continuará sendo Tardelly Abrantes, que encerrou a temporada do Dinossauro, na campanha vitoriosa da pré-Copa do Nordeste.
O Sousa terá um ano de 2022 com calendário cheio, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Campeonato brasileiro da Série D.
Comentários