CONVERSA POLÍTICA
Harrison Targino vence eleição para presidente da OAB-PB
O advogado é o candidato apoiado pelo atual presidente da Ordem, Paulo Maia.
Publicado em 18/11/2021 às 18:23 | Atualizado em 18/11/2021 às 19:09
Ainda não foi dessa vez que a oposição ganhou a eleição da OAB na Paraíba. O candidato Harrisson Targino, apoiado pelo atual presidente, Paulo Maia, venceu a eleição da Ordem.
Até a publicação desta matéria, o resultado oficial não havia sido anunciado, mas ele já era considerado vitorioso, com adversários reconhecendo a derrota.
A votação aconteceu durante todo o dia de hoje (18), no Clube Cabo Branco e nas sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Vale do Mamanguape, Pombal, Guarabira, Patos, Cariri, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa e Cajazeiras. Harrisson Targino derrotou os adversários Maria Cristina e Raoni Vita.
Propostas
Sobre propostas de gestão, disse que pretende criar um programa de pós-graduação gratuita voltada à capacitação dos advogados, em especial para a discussão das novas tecnologias.
Vamos ajudar, seja o jovem advogados, a mulher advogada ou os advogados mais experientes a redefinir-se no mercado profissional tão modificado em face das modificações que impactam a atividade da advocacia, afirmou.
Harrison também falou sobre a liberação do marketing virtual para advogados, conduta antes vedada, e sobre outros projetos para administração da OAB-PB.
Outros membros
A eleições é também para definição dos novos membros da Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias das Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) para o triênio 2022-2024.
Harrison Targino
O advogado Harrison Targino se inscreveu para a disputa como o nome situação. Ele é o candidato oficialmente apoiado pelo atual presidente da OAB, advogado Paulo Maia, e divide chapa com a advogada Izabelle Ramalho.
Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Também foi Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP. Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.
Comentários