CONVERSA POLÍTICA
Paraibano Antônio Edílio Magalhães toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público
O procurador do Trabalho Fabiano Costa, pessoense, também foi nomeado e tomou posse no CNMP, nesta terça-feira (14).
Publicado em 14/12/2021 às 10:07 | Atualizado em 14/12/2021 às 11:28
O procurador da República paraibano Antônio Edílio Magalhães Teixeira tomou posse na manhã desta terça-feira (14) no Conselho Nacional do Ministério Público. Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o biênio 2021-2023.
Ao Conversa Política, o conselheiro afirmou que a 'posse solene', no entanto, só vai acontecer em fevereiro.
Antônio Edílio vai ocupar a vaga destinada a membros do Ministério Público Federal (MPF). No início de dezembro, o nome dele foi aprovado pelo Senado por 62 votos a favor, 3 votos contrários e 2 abstenções.
Antônio Edílio é procurador da República na Paraíba e membro do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público Federal na Paraíba (GAECO-MPF-PB).
Tem 28 anos de dedicação exclusiva ao Ministério Público, sendo 25 anos de Ministério Público Federal, com 16 anos de atuação em órgãos coletivos de tomada de decisão, como o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) da Paraíba e de Pernambuco.
Outro paraibano
Outro paraibano de João Pessoa que foi nomeado e tomou posse no CNMP foi o procurador do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa. Na próxima quinta-feira (16), os dois participam da 5ª Sessão Extraordinária do Plenário Virtual de 2021. Segundo o CNMP, a pauta de procedimentos habilitados para julgamento contém 42 itens, entre conflitos de atribuição, procedimentos de controle administrativo, procedimento interno de comissão, proposição, consulta, reclamação disciplinar e procedimento administrativo disciplinar.
Comentários