COTIDIANO
Polícia Federal prende homem que encomendava roubos para desmanches na Paraíba
Ação aconteceu na cidade de Gado Bravo
Publicado em 25/01/2022 às 11:59
Uma operação da Polícia Federal prendeu hoje um homem acusado de envolvimento em um esquema de utilização de cédulas falsas, roubos e adulteração de veículos. A prisão e o cumprimento de um mandado de busca e apreensão ocorreram na cidade de Gado Bravo.
As investigações foram iniciadas a partir da prisão em flagrante de dois homens nas cidades de Campina Grande e Gado Bravo, no ano passado. Na época a Polícia Civil apreendeu cédulas falsas, motocicletas, peças e chassis de motocicletas roubadas/furtadas e clonadas.
Após o caso ser encaminhado para a Policia Federal, em razão da atribuição de investigar cédulas falsas, o trabalho investigativo demonstrou que havia um esquema profissional, do qual o suspeito participava, consistente no cometimento de roubos/furtos de motocicletas, principalmente no Estado de Pernambuco.
O grupo adulterava os sinais identificadores, falsificava documentos e revenda os veículos no Estado da Paraíba.
O suspeito preso chegou até a encomendar a prática de roubos para atender demanda de “clientes”. Segundo a PF, ainda não há indícios de que os compradores tivessem conhecimento da origem criminosa dos produtos, mas isso ainda será objeto de apuração.
Comentários