QUAL A BOA?
Agnes Nunes, Anitta, Baco Exu do Blues e mais: veja lançamentos da semana
JORNAL DA PARAÍBA reuniu principais lançamentos musicais da semana.
Publicado em 28/01/2022 às 15:16
Referências oitentistas, transição para a vida adulta, reflexões sobre afetos, entre outros elementos, estão presentes nos lançamentos musicais da semana. Um dos destaques é o álbum de Agnes Nunes, o “Menina Mulher”, que aborda a transição para a fase adulta da artista baiana que cresceu na Paraíba.
Outra novidade que está sendo bastante comentada nas redes sociais é o single “Boys Don’t Cry”, de Anitta. Também tem lançamento de Baco Exu do Blues, o álbum “Quantas vezes você já foi amado?”.
Agnes Nunes - Menina Mulher
Após singles, versões e participações com artistas como Chico César e Xamã, Agnes Nunes lançou seu primeiro álbum nesta sexta-feira (28). O “Menina Mulher” tem 10 faixas, sendo oito inéditas, que marcam a transição da adolescência para a vida adulta da cantora e atriz de 19 anos.
Mariana Mesquita - Deixa
A paraibana Mariana Mesquita lançou a música “Deixa”, que ganhou um videoclipe. A canção leve e solar traz referências da nova MPB, como Anavitória e Ana Cañas.
Anitta- Boys Don’t Cry
Quem disse que garotos não choram? Questiona Anitta em “Boys Don’t Cry”, novo single da cantora que mergulhou de cabeça no pop internacional. Assim como a melodia, o videoclipe é repleto de referências da estética das décadas de 1980 e 1990.
Baco Exu do Blues - Quantas vezes você foi amado?
O artista baiano Baco Exu do Blues lançou o seu terceiro álbum de estúdio, o “Quantas vezes você já foi amado?”. Como o título adianta, nas doze faixas, ele reflete sobre como pessoas negras oferecem e recebem afeto. O disco conta com a participação, por meio de samples, de Gal Costa e do saudoso Vinícius de Moraes. Os artistas aparecem respectivamente nas faixas “Lágrimas” e “Imortais e Fatais 2”.
Além disso, o trabalho traz parcerias com Glória Groove, em “Samba in Paris”, e Muse Maya, em “Sei Partir”.
Autoramas - Autointitulado
A banda Autoramas lançou o seu nono álbum de estúdio, “Autointitulado” e disponibilizou também o clipe do single “No Dope”. O trabalho teve seu lançamento atrasado por conta da pandemia do coronavírus. A produção foi assinada pelo vocalista da banda, Gabriel Thomaz, em parceria com Alê Zastrás e Jairo Fajersztajn.
Como não poderiam frequentar estúdios de gravação, Jairo, baixista do grupo, montou um estúdio em sua própria casa no interior de São Paulo, para que o disco fosse finalizado.
Scalene - Discórdia
A banda Scalene lançou nesta sexta-feira (28) o single “Discórdia”. A música é uma composição de Gustavo e Tomás Bertoni, além de Lucas Furtado. A letra estabelece um tripé temático entre tecnologia, solidão e alienação.
Ludmilla - Numanice #2
A cantora Ludmilla lançouo álbum Numanice #2, segundo volume do projeto paralelo de pagode da artista. As dez faixas inéditas estão disponíveis nas plataformas de streaming.
Belo - Belo Future — Você e Eu
Belo lança nesta sexta-feira (28) o Belo Future — Você e Eu”, um medley reunindo três canções, cuja mensagem principal é acreditar no amor, nos encontros que a vida proporciona. O lançamento é parte do projeto de audiovisual de vanguarda, que propõe uma nova sonoridade aliando o beat eletrônico aos elementos tradicionais do pagode que o cantor vem trazendo em forma de regravações.
Comentários