Agnes Nunes divulga capa do seu primeiro álbum, “Menina Mulher”

Capa do disco reflete marco da transição de Agnes da juventude para fase adulta.

Foto: Lucas Nogueira / Divulgação

Após singles, versões e participações com artistas como Chico César e Xamã, Agnes Nunes divulga capa de seu primeiro álbum, o “Menina Mulher”. O disco tem lançamento previsto para 28 de janeiro.

Com a capa, a artista baiana que cresceu na Paraíba divulgou também um trecho de uma das 10 faixas do disco, “Papel Crepom”. O trabalho marca a transição da adolescência para a vida adulta da cantora e atriz, que atualmente tem 19 anos, mas começou a carreira aos 16, quando compartilhava covers de músicas famosas na internet.

O álbum traz oito músicas inéditas e duas delas, Última dança e Cabelo bagunçado, que já tinham sido lançadas como single.

A capa do disco foi fotografada por Lucas Nogueira e o clique reflete no conceito sob o qual o projeto foi concebido: o marco da transição de Agnes da juventude para a fase adulta. A capa também marca episódios pessoais como aceitação de seu cabelo crespo, auto-estima e amor-próprio, tópicos que estão presentes no álbum através de canções cheias de mergulhos introspectivos.

Veja também: Agnes Nunes, cantora e atriz, fala sobre trabalhos, pandemia e negritude; assista

Em fevereiro, Agnes Nunes estará em um episódio da série “Onda Com Ivete”, estrelada pela cantora Ivete Sangalo. Com 5 episódios e exibição semanal, a produção acompanha um pouco do processo criativo de Ivete, enquanto ela recebe outros músicos para um bate-papo. Além de Agnes, a série vai ter participação de Gloria Groove, Vanessa da Mata, Carlinhos Brown e Iza. Em uma descontraída interação, os fãs podem esperar por muita emoção, agito e momentos especiais.

Carreira de atriz

Além da música, Agnes Nunes vem estabeleccendo carreira como atriz. Ela está no elenco de “Só se for por amor”, série musical da Netflix que tem estreia prevista para 2022. A paraibana Lucy Alves também está no elenco. A produção nacional é a nova aposta da plataforma, unindo música e dramaturgia.

Ela também está na série “Abre Alas”, nova produção do YouTube Originals, que está disponível no canal da cantora Agnes Nunes. Na série documental de seis episódios, lançada em dezembro de 2021, Agnes faz uma homenagem às mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical para outras artistas negras no Brasil.