CONVERSA POLÍTICA
Covid-19: prefeitura de Cabedelo altera decreto e desiste de "fechar" Areia Vermelha
Em primeira versão do decreto, que começa a valer hoje (01), a medida havia sido registrada.
Publicado em 01/02/2022 às 7:09
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), desistiu de proibir a visitação do público no Parque Estadual de Areia Vermelha. Em primeira versão de decreto, publicado ontem (31), a medida havia sido registrada.
Com a modificação, os banhistas podem ir para a "ilha temporária" mais famosa da Paraíba, mas não podem aglomerar. Apesar de não ser uma fiscalização e controle fáceis, é o que diz o texto.
Ao Conversa Política, o prefeito disse que as medidas referentes ao Parque serão tomadas pelo estado.
Shows
Com relação aos grandes shows, como medida sanitária para conter o avanço da Covid-19, sobretudo da variante Ômicron, o prefeito decidiu limitar em 30% a capacidade de público nos shows na cidade.
O novo decreto começou a valer até o dia 15 de fevereiro, quando as regras sanitárias serão revistas para a edição de um específico para o período das prévias e do Carnaval propriamente.
Em Cabedelo, a prefeitura já cancelou os festejos públicos, em área aberta, mas ainda não definiu se vai liberar as festas privadas.
Em relação ao atual decreto, há disciplinamento de outros setores, como a limitação de pessoas em eventos privados e em espaços públicos; de visitas ao Parque do Jacaré; e a suspensão de atividades presenciais nas repartições públicas municipais pelo período de uma semana e o gozo de férias dos profissionais de saúde.
Comentários